Vereador Dida Pires defende urgência na melhoria do trânsito de Alta Floresta
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na terça-feira (11), o vereador Dida Pires (Cidadania) destacou a necessidade urgente de ações para melhorar o trânsito urbano da cidade. O parlamentar afirmou que a cidade tem se expandido e, com isso, surgem novos desafios no que diz respeito à mobilidade urbana.
“Fiz uma indicação, em parceria com o nosso amigo vereador Chicão, sobre o trânsito urbano. A cidade está crescendo e se desenvolvendo, e é necessário que seja feita, com urgência, uma parceria com o governo do estado para trazer um estudo de engenharia de tráfego”, declarou Dida, ressaltando a importância de um planejamento técnico para lidar com o aumento da complexidade do trânsito na cidade.
Ele reforçou que a situação exige medidas imediatas, como a implantação de rotatórias e semáforos em pontos estratégicos. “Isso incluirá a implantação de rotatórias, semáforos onde for possível, pois sem essas medidas, não vamos conseguir resolver o problema. A cada dia, o trânsito tem se tornado mais complexo”, pontuou.
O vereador também se referiu às indicações feitas por seus colegas de parlamento, como a do vereador Darlan, que solicitou a instalação de um semáforo na Cidade Alta, na Avenida Amazonas. No entanto, Dida Pires sugeriu que uma rotatória poderia ser uma solução mais eficaz.
O parlamentar ressaltou a importância do apoio do prefeito Chico Gamba para viabilizar essas melhorias e afirmou que os recursos necessários precisam ser buscados com urgência. “O prefeito deve buscar recursos para que possamos realizar essas melhorias, pois, se continuarmos esperando, em 5 ou 6 anos, a situação será ainda mais caótica”, alertou.
Dida Pires compartilhou também sua própria experiência com o trânsito congestionado na cidade, mencionando que já enfrentou dificuldades, especialmente em horários de pico. “Eu mesmo já experimentei o trânsito congestionado, como por exemplo, na Rua F, onde às 12h30 é impossível se deslocar sem ficar preso no trânsito por 15 a 20 minutos. E com isso, precisamos agir logo”, relatou.