Vereador Douglas acompanha vistoria técnica realizada no Hospital Santa Rita a pedido do MPE

O vereador Douglas Teixeira (PSC), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Alta Floresta e membro do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, como representante do Poder Legislativo, acompanhou as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde e do Escritório Regional de Saúde em uma vistoria realizada no Hospital Santa Rita, após denúncias de irregularidades, por solicitação do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o vereador, a equipe técnica verificou principalmente os equipamentos, os insumos (medicamentos) e o número de profissionais da equipe médica das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), que estão conveniadas com o Estado e o município para atendimento de pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Vereador Douglas explicou que como resultado desta vistoria será encaminhado um relatório para o MPE com os apontamentos feitos pelos técnicos.

O vereador esclareceu também que a Câmara Municipal está fazendo de tudo para que os pacientes que são atendidos no Hospital Santa Rita, pelo convênio, e no Hospital Regional Albert Sabin tenham o mínimo de conforto, suporte e atendimento necessário, e que as unidades cumpram com suas obrigações.

"Como presidente da comissão de saúde quero fiscalizar para garantir que isso seja cumprido nos rigores da lei e para garantir também o direito dos cidadãos alta-florestenses, que pagam seus impostos e tem o direito por lei de serem atendidos com a maior qualidade e profissionalismo possível por esses hospitais", frisou.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal