Vereador Douglas Teixeira reforça reivindicações para melhorias no Bairro Jardim Universitário

por Lindomar Leal — publicado 24/04/2025 08h32, última modificação 24/04/2025 08h32
Reforma do PSF XI Valfredo José de Santana e alambrado no Campo de Futebol do bairro foram temas da reivindicação do vereador em tribuna
Vereador Douglas Teixeira reforça reivindicações para melhorias no Bairro Jardim Universitário

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na terça-feira (22), o vereador Douglas Teixeira (União Brasil) apresentou reivindicações voltadas para o bairro Jardim Universitário e para a melhoria das unidades de saúde do perímetro urbano.

Douglas Teixeira iniciou relatou uma visita recente ao bairro Jardim Universitário, onde discutiu com moradores a necessidade de reforma no PSF XI Valfredo José de Santana. Segundo o vereador, a unidade de saúde enfrenta sérios problemas de infraestrutura, como infiltrações causadas pelas constantes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.

“O posto de saúde do Jardim Universitário está com infiltrações graves, que comprometem o atendimento e a segurança dos pacientes. Solicitamos do vice-prefeito e da equipe de engenharia a elaboração do projeto para a reforma urgente dessa unidade. É fundamental que essa obra seja iniciada o quanto antes para garantir condições adequadas de atendimento para a população”, afirmou Teixeira.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a questão da iluminação pública no bairro Universitário. Teixeira anunciou que, após dois anos de esforços, a comunidade finalmente verá a instalação de postes de iluminação, uma demanda antiga dos moradores da região. A nova rede de iluminação irá se estender desde o Universitário até o bairro Residencial das Mangueiras, proporcionando maior segurança e qualidade de vida para os cidadãos.

“Esse é o nosso compromisso com o bairro Universitário e com os bairros vizinhos da região. Tenho certeza que, até o fim do mês, tudo isso será feito. Vamos continuar trabalhando em favor da nossa comunidade, trazendo emendas parlamentares para desenvolver os bairros da nossa cidade”, afirmou Douglas.

O vereador também trouxe à tona um problema recorrente nas unidades de saúde de Alta Floresta enfatizando a mesma cobrança apresentada pela vereadora Leonice Klaus dos Santos: a falta de manutenção em equipamentos essenciais, como os aparelhos de ar-condicionado. Teixeira relatou sua indignação com a qualidade dos serviços prestados pelas empresas responsáveis pela manutenção desses equipamentos, que, segundo ele, frequentemente falham em garantir o funcionamento adequado.

“É incrível como essas empresas que prestam serviço o fazem com má qualidade. Inclusive, liguei para o responsável dessa empresa — para mim ele não falou nada, mas chegou na unidade de saúde e brigou com os servidores, porque eles falaram para mim, e eu liguei para ele. Isso já é até assédio moral. Conversei com o secretário sobre isso. Tomara que se resolva, porque realmente não pode ficar com ar-condicionado sem manutenção. É muito calor aqui em Alta Floresta, a gente sabe disso. Os usuários pagam impostos caros para que haja um serviço de qualidade. Estamos cobrando para que isso seja resolvido”, disse.

registrado em: