Vereador Eskiva cobra realização de concurso público na Prefeitura de Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Na sessão ordinária de terça-feira (11), o vereador José Vaz Neto – Eskiva (PL) cobrou da Prefeitura de Alta Floresta a realização de concurso público. "Alta Floresta está devendo isso, o concurso é pra ontem, então peço ajuda dos vereadores nesta luta", disse.

O vereador Eskiva destacou a reunião com a secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos, em que cobrou da gestora o concurso público da pasta. De acordo com ele, a secretária explicou que o processo está em fase final e o edital para o concurso público da educação será aberto ainda este mês.

Conforme o vereador Eskiva, a falta de concurso público pode impactar na aposentadoria de novos servidores efetivos, principalmente porque vai impactar diretamente na condição financeira da previdência.

Ele destacou uma reunião realizada na Subsede do Sintep no município em que o Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Ensino Público de Mato Grosso manifestou preocupação e também cobrou a realização do concurso público da educação.

Mas, conforme Eskiva, além da educação todas as outras áreas necessitam de concurso público. "Tem outros setores que precisamos com urgência, esta é uma causa justa e digna pra todo mundo, Alta Floresta merece isso", disse.