Vereador Francisco Ailton cobra repasse da Prefeitura à Fazenda da Esperança
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta realizada na última segunda-feira (2), o presidente da Casa, vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), fez um firme apelo à Prefeitura Municipal para que seja realizado um repasse financeiro à Fazenda da Esperança — centro de recuperação que atua há décadas na reabilitação de dependentes químicos na região.
Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a importância social do trabalho desenvolvido pela entidade sem fins lucrativos e cobrou apoio por parte do Poder Executivo.
“Por que a prefeitura não faz uma contribuição para a Fazenda Esperança? A gente fez uma reunião com a Dona Izaura, os vereadores estiveram presentes e ficou decidido que eles fariam um repasse. Se a prefeitura contribuísse com um valor significativo, essas pessoas talvez nem estariam mais por aqui”, disse Francisco Ailton, referindo-se a pessoas em situação de rua que enfrentam problemas com drogas.
A Fazenda da Esperança oferece acolhimento gratuito a dependentes químicos e sobrevive basicamente de doações e trabalho voluntário. O vereador lembrou que a ex-prefeita Izaura liderou uma iniciativa com o apoio dos parlamentares para garantir recursos à entidade, mas, até o momento, o compromisso não foi cumprido.
“A Fazenda Esperança vem realizando um trabalho há décadas na nossa região, um trabalho maravilhoso e voluntário. A pessoa não paga nada para ficar lá no centro de recuperação. Foi feito um pedido pela ex-prefeita Izaura, houve uma reunião com os vereadores e, segundo as informações que temos até hoje, não foi repassado nenhum valor para a Fazenda Esperança”, completou o vereador.
Lindomar Leal
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal