Vereador Francisco Ailton enaltece papel do Centro de Cursos na qualificação profissional como preparação para o mercado de trabalho

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa - CMAF

O vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) tem acompanhado de perto o Centro de Cursos e é um dos principais incentivadores da população para procurar o local com o objetivo de se qualificar para o mercado de trabalho.

Na noite do dia 14 de agosto, segunda-feira, o vereador participou da cerimônia de entrega de 23 certificados de conclusão do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, e da aula inaugural dos cursos de Noções Administrativas e Operador de Caixa. Juntos os dois cursos vão capacitar aproximadamente 20 pessoas.

Francisco Ailton parabenizou as coordenadoras Leida Dias Nascimento e Rosineide Araújo da Silva, o secretário municipal de inovação e desenvolvimento, Eloi Luiz de Almeida, e ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Alta Floresta com o Senac, Senai e Senar para a promoção dos cursos de qualificação profissional preparando mão de obra para o mercado de trabalho local.

"Esta qualificação profissional é muito importante para o nosso município porque o mercado de trabalho está exigindo e Alta Floresta necessita muito de pessoas qualificadas"

Ângela Menezes, orientadora pedagógica do SENAC, também destacou a parceria com o município.

"A parceria com a Prefeitura de Alta Floresta vem se tornando cada dia mais forte. Aqui os alunos saem dos cursos preparados para o mercado de trabalho", afirmou.

Artur do Nascimento Silva, professor do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos destacou o envolvimento e a qualificação dos alunos. "Foi muito bom ministrar este curso, agradeço ao Senac a Prefeitura de Alta Floresta, as coordenadoras do Centro de Cursos, que é uma porta de entrada para o mercado de trabalho", disse.

De acordo com as coordenadoras, o Centro de Cursos já qualificou 1.182 pessoas em diversas áreas. A meta, segundo ela, é qualificar 2 mil pessoas este ano.

"O Centro de Cursos está ajudando muito na preparação da mão de obra para o mercado de trabalho", disse Leida do Nascimento.

O Centro de Cursos está localizado na Rua B-5, no Setor B, em frente à Igreja Católica da Comunidade Padre Júlio Maria. O horário de funcionamento é das 07:00 às 11:00 horas, das 13:00 às 17:00 horas e das 19:00 às 22:00 horas.