Vereador Francisco Ailton homenageia Maria Aparecida Hirota com o Prêmio Mulher Destaque

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

“É com a grande honra e satisfação que hoje entrego essa homenagem a Maria Aparecida Hirota”, disse o vereador Francisco Ailton dos Santos ao conceder o Prêmio Mulher Destaque, durante a sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Alta Floresta na noite de sexta-feira (22), no Teatro Municipal Agostinho Bizinoto.

A homenageada do vereador Francisco Ailton mudou-se para Alta Floresta em janeiro de 1988 motivada pela vontade de crescer pessoalmente e profissionalmente. Hoje, com quase quatro décadas residindo no município se destaca por uma trajetória de conquistas e trabalhos sociais.

“Nos anos de 1999 a 2001, fez parte da diretoria do projeto Arco Íris, onde realizavam ações para apoiar crianças carentes, tendo na época iniciado no bairro Vila Nova a construção da sede do projeto, na Igreja Batista Nacional desde 2001 trabalhou em vários departamentos, fez parte do Ministério de louvor e dança, foi tesoureira, participou do Ministério das Mulheres do Projeto Futuro, palestrou em vários retiros de mulher e auxiliou o seu esposo por 11 anos”, enfatizou o Vereador.

Francisco Ailton citou também o livro Quando Jesus encontra uma mulher escrito por sua homenageada em parceria com outras nove autoras. Livro foi lançado em agosto de 2020 e conta a experiência que cada uma delas teve quando encontrar Jesus.

“É com grande honra e satisfação que entrego esse título de Mulher Destaque para a senhora Maria Aparecida Barbosa Hirota. Parabéns por sua determinação e pelas ajudas que a senhora vem dando para a nossa população”, enalteceu.

“Quero primeiramente agradecer a Deus, porque é uma honra para mim estar aqui recebendo essa homenagem, mas nada seria possível se não fosse a existência dessa cidade”, disse a homenageada.

Maria Hirota também destacou sua trajetória em Alta Floresta. “Cheguei em 88 vinda de Planaltina do Paraná cheia de sonhos, esperança para um futuro promissor, conhece meu esposo, tive meus 3 filhos, que são os meus tesouros, o meu maior patrimônio e aqui me formei em terceiro grau, cresci profissionalmente”, disse.

“Meu maior sonho, quando eu vinha para Alta Floresta era fazer a diferença na vida das pessoas. Quando me tornei empresária, eu tinha um sonho, que a minha empresa fizesse a diferença na vida das pessoas”, acrescentou ao declarar seu amor por Alta Floresta. “Eu amo muito Alta Floresta. Muito obrigada vereador Ailton pela homenagem. É uma honra para mim estar aqui”, concluiu.