Vereador Francisco Ailton prestigia entrega de certificado de cursos de qualificação profissional

Foto por: Daiane Andrine / Assessoria Parlamentar

O vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) prestigiou na noite de segunda-feira (7) da cerimônia de entrega de certificados dos cursos de panificação, manicure e recursos humanos ofertados pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio do Centro Municipal de Cursos, localizado na Rua B-5, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso de panificação ministrado pela professora Ludmila Jayme qualificou mais de 23 pessoas. Já o curso de Manicure ministrado pela professora Silvia Caselato capacitou 15 pessoas. Já o curso de Recursos Humanos das professora Andrea Pittner formou 22 profissionais.

A cerimônia contou com a presença das coordenadoras do Centro de Cursos, Leida e Neide, a coordenadora do Senac, Ângela Menezes, e do Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Elói Luiz de Almeida.

“A nossa meta para o Centro de Cursos, para o ano de 2023, estipulada pelo prefeito Chico Gamba, é de 2 mil alunos formados até dezembro deste ano”, afirmou o Secretário.

O vereador Francisco Ailton, na oportunidade, parabenizou os alunos por buscarem conhecimento e uma formação técnica e incentivou os mesmos a darem continuidade no que aprenderam, atuando em sua formação no mercado de trabalho.

INDICAÇÃO - Em março deste ano, o vereador Francisco Ailton fez uma indicação solicitando a Prefeitura de Alta Floresta a reforma na estrutura e construção de mais duas salas e novos banheiros no local dos cursos.

“A construção do espaço é antiga e existem muitos pontos precisando urgente de uma reforma. A ampliação também é necessária, pois o local oferece vários cursos simultaneamente e muitas vezes faltam salas para receber os alunos”, frisou o vereador Francisco Ailton.

O Centro de Cursos é uma parceria da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), para a oferta de diversos cursos gratuitos de qualificação profissional para a população.