Vereador Francisco Ailton reforça indicações pedindo monitoramento, detector de metais e cerca elétrica nas escolas em Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

Na sessão ordinária de terça-feira (11), o vereador Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) reforçou os pedidos feitos através de indicações para melhorias na segurança das escolas municipais.

Após o caso de um adolescente de 13 anos matar a facadas uma professora de 71 na manhã do dia 27 de março, na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo e ferir dois alunos e outras três professoras, o vereador Francisco Ailton dos Santos apresentou indicação lita em plenário pedindo para a Secretaria Municipal de Educação instalar detectores de metais nas portas das escolas municipais. Ailton disse que a medida visa melhorar a segurança.

Após o ocorrido no dia 5 de abril na escola infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em que um homem de 25 anos atacou com uma machadinha e matou quatro crianças e feriu outras cinco alunos que estavam no parquinho da instituição, o vereador Francisco Ailton apresentou outra indicação reivindicando da Secretaria Municipal de Educação a instalação de câmeras de monitoramento e cerca elétrica nas escolas.

"Na nossa cidade nunca tivemos problemas tão graves assim, mas temos que cuidar. Essas medidas são para dar mais segurança para os nossos alunos para que situações tristes como as que vimos em São Paulo e Santa Catarina não aconteçam no nosso município", disse.