Vereador Ilmarli homenagem professora mestra Rudimaria com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

A vereador Ilmarli Teixeira (PT) concedeu a Moção de Congratulações a professora mestra Rudimaria dos Santos pelos relevantes serviços prestados e extrema dedicação e empenho com que realiza seus trabalhos no município de Alta Floresta. A moção foi aprovada pelo soberano plenário na sessão ordinária do dia 14, terça-feira.

Ao destacar a trajetória de sua homenageada, a vereador Ilmarli Teixeira citou a chegada da professora a Alta Floresta no ano de 2000, os 26 anos como professora efetiva da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT) e os 14 anos de efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta.

Ilmarli também enfatizou as experiências de sua homenageada com Gestão escolar, Assessora e Coordenação Pedagógica, a passagem pela Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta na Coordenação de Educação Especial de 2009 a 2011 e como Diretora Pedagógica no ano de 2017. Além dos 12 anos como professora universitária da UNEMAT, a passagem pela coordenação local do PNAIC nos anos de 2017 e 2018 e como Formadora Regional de Educação Infantil no ano de 2022.

A vereadora Ilmarli também destacou em sua moção a graduação da professora Rudimaria dos Santos em Licenciatura Plena em Pedagogia (UNIJALES/SP) e em História (UNEMAT/AF), e as quatro especializações sendo: em Didática e metodologia de ensino (1997), Formação de professores para Atendimento Educacional Especializado -UFC (2012), em História de Mato Grosso - IFMT (2017) e em Libras e Educação Inclusiva -IFMT (2019), está no 2º semestre de direito (UNEMAT) e Terapia Ocupacional (UNIASSELVI).

“Em dezembro de 2022, a professora terminou sua Pós-Graduada no PPGEnsino da Universidade do Vale do Taquari- UNIVATES/Lajeado/RS realizando pesquisas na área de Educação Especial e Educação Infantil, e efetivando-se como Professora Mestre em Ensino”, destacou a Vereadora.

“Sou grata por esta oportunidade, enquanto educadora, professora, de homenagear você e acima de tudo reconhecer o seu trabalho dentro das unidades escolares da rede estadual e da rede municipal, em nome esta Casa receba o nosso carinho, o nosso respeito e em nome desse público nossa gratidão pelo seu trabalho”, disse a Vereadora para a professora Rudimaria.