Vereador José Vaz Neto cobra informações relacionadas aos veículos da frota do transporte escolar

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária dia 19, terça-feira, o Requerimento 054/2023 de autoria do vereador José Vaz Neto. No requerimento o vereador cobra do Executivo Municipal informações relacionadas aos veículos da frota do transporte escolar de Alta Floresta.

No requerimento, o vereador cobra as seguintes informações:

1) Listagem integral dos ônibus parados no pátio da Secretaria de Infraestrutura, contendo o ano de cada veículo, quilometragem percorrida, rotas e percursos realizados, identificação dos condutores, período de utilização (matutino, vespertino ou noturno), ano que entraram em atividade e ano que foram retirados de circulação;

2)  A descarga/alienação de veículos em desuso, no estado de conservação e condições em que se encontram é realizada de modo planejado, regular e tempestivo? Quando se deu o último procedimento, a exemplo de leilão, para investimentos em novos equipamentos e veículos?

3) Quantos veículos que município conta atualmente para realizar o transporte escolar de sua responsabilidade? Tipos dos veículos e capacidade de passageiros?

4) O planejamento dos serviços de manutenção dos veículos da frota do transporte escolar é realizado de modo regular e tempestivo?

5) A atual gestão contratou e/ou mantem contrato com empresa, cujo objeto é locação de veículos para realização de transporte escolar?

6)         Quais os procedimentos da administração municipal voltados a otimizar a estrutura municipal para a conservação adequada da frota em operação?