Vereador Luciano homenageia Núcleo da Mulher com Moção de Congratulações

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

O vereador Darli Luciano da Silva (Podemos) homenageou na Sessão Ordinária de terça-feira (08/03), com a Moção de Congratulações nº 007/2022, o Núcleo da Mulher instalado na Delegacia Regional de Alta Floresta pela atuação visando combater e sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Luciano destacou em sua moção de congratulações que a violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais e que por se tratar de uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais não pode ser ignorado ou disfarçado, e desta forma, sua homenagem tem como objetivo reconhecer e parabenizar a decisão da Delegacia Regional de Alta Floresta, que criou o Núcleo da Mulher visando atender essas vítimas.

Luciano Silva destaca ainda o reforço de servidores na unidade para garantir a celeridade e acessibilidade no registro de ocorrências, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos necessários a todas as vítimas. “A Polícia Civil trabalha diuturnamente no enfrentamento e busca dar conta da complexidade da violência contra as mulheres em suas diversas formas como: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral”, destaca.

“Esta Casa exalta e parabeniza a Delegacia Regional de Alta Floresta-MT, que é conduzido com a máxima habilidade e competência, tendo à frente a Delegada Regional Dra. Ana Paula Reveles Carvalho e o Delegado responsável pelo Núcleo da Mulher, Dr. Andre Victor de Oliveira, que conta com os seguintes servidores: Chefe do Cartório Central Mara Adriana Pereira, Escrivã Maria Suely Lucas Reis da Silva e os investigadores Natalia dos Santos Furini e Miguel Correa Silva e Filho”, diz trecho da Moção de Congratulações aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária especial ao Dia Internacional da Mulher.

"Essa moção se faz necessária em virtude do excelente trabalho que vem sendo desempenhado pela polícia civil de Alta Floresta com relação ao Núcleo da Mulher. O trabalho desempenhado por essa equipe não só um trabalho da polícia civil, mas um trabalho humano e tudo isso é enfrentado de forma humana por cada um desses profissionais”, ressaltou o vereador Luciano.