Vereador Mendonça destaca Momento Literário e cobra molhagem de ruas

Vereador Mendonça considerou importante o evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação para promover a leitura, mas também reclamou da morosidade para iniciar a molhagem de ruas.
Vereador Mendonça destaca Momento Literário e cobra molhagem de ruas

Foto:Lindomar Leal/Câmara Municipal

O vereador Valdecir José dos Santos “Mendonça” (PSC) parabenizou a Secretaria Municipal de Educação pela realização de mais uma edição do Momento Literário 2018, que aconteceu na tarde de sábado (16), no Centro Cultural, na Praça do Avião, com a participação de várias escolas.

Com o Tema: “O Mundo Encantado da Literatura”, o evento fechou com perfeição a Semana Literária que contou com uma programação ativa e extensa de contação de histórias e momento de incentivo à leitura.

O Momento Literário acontece no município há vários anos e é um dos principais eventos de incentivo à leitura e de exposição dos projetos de leitura desenvolvidos pelas escolas da rede municipal de Alta Floresta durante o ano letivo.

Organizada pelo Departamento de Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, a Semana Literária contou com a participação de 20 escolas municipais, sendo que a maioria participou do Momento Literário com barracas, que foram montadas ao lado do Centro Cultural e de Eventos, para socializar diversos temas.

O vereador Mendonça elogiou o evento por promover e incentivar a leitura, mas lembrou com preocupação a carência de eventos e espaços públicos que promovam a diversão e o lazer. “Pude ver um grande trabalho das escolas municipais, cada uma com a sua barraca, os alunos lendo, e achei importante porque pude ver o tanto que a nossa cidade é carente de eventos que levam alegria ou sirvam de opção para que a sociedade possa se divertir nos finais e semana. Foi um momento muito importante”, destacou.

Caminhões Pipas

Classificando o momento atual como desgastante por conta da poeira, o vereador Mendonça reclamou da morosidade para os caminhões pipas começar a molhar as ruas. “Quem recebe as cobranças somos nós vereadores, teve tempo suficiente no período chuvoso para deixar tudo pronto. O secretário Eloi fez a parte dele, fez requerimento solicitando que tomassem as providências, porque a gente sofre de mais com o clamor da sociedade, e a gente não tem uma resposta”, reclamou ao destacar que a poeira causa transtorno e principalmente problemas de saúde.