Vereador Menin homenageia a professora Maria Antonieta da Cruz com o Prêmio Mulher Destaque 2024

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

“Antonieta é uma verdadeira guerreira que desde cedo soube enfrentar os desafios da vida com determinação e coragem. Chegou em Alta Floresta em janeiro de 1978, ao lado de seu amado marido, Antônio Nunes da Cruz, e juntos construíram uma linda família”, disse o vereador Marcos Roberto Menin em seu pronunciamento de homenagem à professora Maria Antonieta da Cruz.

Menin destacou a trajetória de sua homenageada citando a chegada em Alta Floresta em 1978 e a passagem pela antiga escola Vitória Furlani da Riva.

“Na extinta escola estadual Vitória Furlan da Riva ela inspirou e educou gerações de alunos, com seu comprometimento e amor pela educação, deixando um legado que perdurará por muitos anos”, destacou ao lembrar ressaltar a superação das dificuldades.

“É com imenso respeito e admiração que prestamos essa homenagem a Maria Antonieta da Cruz, uma mulher que deixou uma marca indelével em nossos corações e na história de Alta Floresta. Que sua jornada de vida continue a inspirar, iluminar os nossos caminhos e que seu legado de amor, dedicação e resiliência perdure por muitas gerações. Muito obrigado, Antonieta, por ser incrível”, disse.

A homenageada do Vereador Menin agradeceu a homenagem e contou que ser professora era um sonho de infância. “Estou muito grata por esse momento. Quero expressar minha gratidão por vocês. Ser professora era um sonho de criança, naquela época as famílias não tinham papéis em casa, nem lápis, mas eu já escrevia em folhas de bananeira, com espinhos de Laranjeira”, contou ao lembrar de que começou os estudos com 11 anos no município de Ouro Verde / PR.

“Me sinto muito realizada como mãe, esposa. Quero agradecer todos da Câmara e o Marcos Menin”, disse.