Vereador Menin participa de videoconferência sobre a manutenção e as benfeitorias nas rodovias 320 e 208

O vereador Marcos Roberto Menin (MDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta participou na manhã desta quinta-feira (04) de uma videoconferência organizada a pedido do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), para discutir com prefeitos do extremo norte, vereadores e com representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT) a manutenção e as obras de melhorias nas passagens urbanas nas rodovias MT-320 e MT-208.

A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, do prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, da prefeita de Carlinda, Carmelinda Leal Martines, deputado Dilmar Dal Bosco, vereadores, o presidente da Ager-MT, Luiz Alberto Nespolo, o ouvidor José Rodrigues Rocha Júnior e o diretor de transportes e rodovias, Paulo Henrique Monteiro Guimarães.

Durante a reunião as autoridades políticas cobraram as responsabilidades da empresa Via Brasil, concessionária responsável pelas duas rodovias, principalmente a manutenção urgente dos trechos danificados devido a existência de muito buracos na pista, e a execução das obras de melhorias nos perímetros urbanos de cada município, que estão previstas no contrato de concessão.

Uma das orientações da Ager-MT foi para que todas as reclamações, principalmente sobre serviços inadequados, sejam feitas através da ouvidoria da instituição ou por meio de documento formal.

Ao final da reunião, o deputado Dilmar Dal Bosco sugeriu que as prefeituras e as câmaras municipais façam ofícios notificando a empresa Via Brasil com a cobrança da manutenção das rodovias, e elaborem outro ofício cobrando a execução das obras de melhorias.

Para o vereador Marcos Menin a reunião foi importante principalmente por definir ações a serem adotadas pelos municípios para fazer com que a empresa cumpra com o seu dever. “Foi uma reunião importante porque foram definidas algumas ações e medidas a serem tomadas pelos municípios e pelas câmaras municipais relacionados a manutenção dessas rodovias, e também sobre as obras de melhorias nas passagens urbanas. Então, estaremos notificando a empresa Via Brasil através ofício enviado pela Câmara Municipal com essas cobranças”, afirmou.