Vereador Naldo acompanha obras de reforma e ampliação da Escola Boa Esperança

O vereador Naldo da Pista está acompanhando de perto o andamento das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Boa Esperança, na Comunidade Ourolanda, na região da Pista do Cabeça. A obra era uma reivindicação que o vereador havia feito ao prefeito Valdemar Gamba em 2021.

Conforme o processo licitatório realizado pela Prefeitura de Alta Floresta e disponibilizado no Portal da Transparência, a obra visa atender 19 alunos que estão matriculados na Escola Municipal Aluízio Azevedo na modalidade PRÉ I e PRÉ II.

O novo prédio terá três salas de aulas, banheiros masculino, feminino e para deficientes e um playground. A obra está sendo executada pela Prefeitura de Alta Floresta com recursos próprios totalizando R$ 223.044,96. Além da cobertura, as salas de aulas terão fundação da nova estrutura e as instalações elétrica e hidrossanitário novas.

Naldo explica que para definir as melhorias que seriam realizadas no prédio, o prefeito Valdemar Gamba, a secretária de educação Lucineia Martins de Matos, o secretário de governo, gestão e planejamento, Robson Quintino, e as engenheiras Cleidiane Luqui e Karla de Souza estiveram na escola verificando as condições para a elaboração do projeto.

De acordo com o vereador Naldo atualmente os alunos participam das atividades escolares em salas cedidas pela Escola Estadual Boa Esperança. Ele acredita que a nova estrutura vai proporcionar melhores condições de atendimento.

“É uma obra superimportante, porque o que segura mais as famílias na rural é educação, saúde e estrada e a educação é um dos motivos que fazem os pais mudarem para a cidade para os filhos terem acesso ao ensino. Então, agradecemos ao prefeito Valdemar Gamba por atender nosso pedido e realizar esta obra que vai melhorar as condições de atendimento dos alunos”, disse Naldo.