Vereador Naldo consegue assistência técnica para os produtores de leite do Assentamento Jacaminho

O vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo, atendeu uma solicitação dos produtores de Leite do Assentamento Rural Jacaminho, localizado na região da Pista do Cabeça, e levou o secretário de Agricultura e Pecuária, Marcelo Fernando Pereira Souza, o veterinário Luiz Carlos Júnior e o engenheiro agrônomo Elias Fernandes Neto, para uma palestra sobre melhoramento genético do rebanho leiteiro e melhoria da pastagem, com o propósito de aumentar a produtividade de leite.

Na avaliação do vereador Naldo a reunião foi produtiva e tanto os produtores como a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura saíram animados e com o compromisso de já na próxima quarta-feira (21) iniciar os trabalhos análise de solo, da pastagem e de melhoramento genético do gado. “Esse atendimento deu um ânimo a mais para os produtores, inclusive outros produtores que não puderam participar da reunião entraram em contato pedindo assistência técnica em suas propriedades”, frisou o vereador Naldo.

Conforme Naldo, durante a reunião o secretário de Agricultura e Pecuária apresentou um projeto para aquisição de implementos agrícolas. O objetivo da proposta elaborada pela pasta é adquirir uma colhedora de forragem e uma máquina distribuidora de calcário para o desenvolvimento e fortalecimento do Programa Leite Forte da Comunidade São Mateus.

A demanda foi encaminhada pelo vereador Naldo ao deputado estadual Nininho, por meio de uma indicação, em que o parlamentar solicita a destinação de uma emenda para a aquisição dos implementos. O projeto prevê um investimento de R$ 60.500,00 (sessenta mil e quinhentos reais).

Outra conquista do vereador para os produtores de leite foi a confirmação de que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária irá fornecer o botijão com nitrogênio e sêmen, além de todo o acompanhamento técnico para o melhoramento genético do rebanho leiteiro.