Vereador Naldo da Pista cobra conclusão da reforma e ampliação da Escola Boa Esperança

Obra deveria ter sido concluída em março deste ano, mas aditivo prorrogou contrato para outubro

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O vereador Reginaldo Luiz da Silva - Naldo da Pista (Republicanos), continua cobrando da gestão municipal a conclusão das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Boa Esperança, localizada na região da Pista do Cabeça.

Depois de visitar a obra na sexta-feira (4) juntamente com a vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT), o vereador Naldo da Pista foi até a Prefeitura de Alta Floresta na última quinta-feira (10) em busca de informações e foi informado pelo engenheiro civil, Jaris Junior Domingos, fiscal da obra, que a empresa havia sido notificada duas vezes nos últimos dias por conta da lentidão na execução da obra. De acordo com o vereador, o próprio fiscal flagrou a obra parada em duas vistorias consecutivas.

Conforme o Vereador, a reforma e a ampliação da Escola Boa Esperança foi uma indicação sua no começo do mandato após uma reunião envolvendo o prefeito Valdemar Gamba e alguns diretores de escolas do campo, quando as unidades escolares ainda atendiam em dois períodos.

Nesta reunião, a Escola Boa Esperança foi pauta por ter problemas com o transporte escolar, a maior dificuldade era as longas distâncias para transporte de alunos o que ocasionava danos nos veículos impossibilitando os alunos de terem aulas principalmente os alunos do período vespertino.

Naldo disse que com a mudança para turno único e a substituição dos ônibus velhos por veículos novos, o problema foi resolvido restando apenas a conclusão da reforma e ampliação da escola.

Naldo explica que as obras de reforma e ampliação começaram no dia primeiro de novembro de 2022 e deveriam ter sido concluídas em março deste ano. Ele conta que as primeiras ações foram transformar as duas salas de alvenaria em três ambientes com amplo espaço. Além da lentidão na execução, Naldo conta que a obra já chegou a ficar parada por 90 dias e após ser retomada continuou sendo executada de forma parcial mesmo após o termo aditivo que reajustou os valores e prorrogou o prazo de entrega para outubro deste ano. O valor inicial da obra era de R$ 223.044,96.

Recentemente, O vereador Naldo verificou in loco que a empresa estava enviando trabalhadores para executar alguns serviços apenas nos finais de semana, e apurou que a Construtora Eduardo da Silva Fernandes Eireli também está executando outras três obras no município. Além das salas que atenderão os alunos da extensão da Escola Aluízio de Azevedo, a empresa é responsável pela construção do barracão da Associação da Pista do Cabeça, do barracão para garagem de ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação e a reforma e ampliação do VIGIÁGUA, no Terminal Rodoviário.

“No barracão (da Associação) tem dois pedreiros trabalhando apenas e a nossa preocupação é de não terminar no prazo também”, disse o vereador.

“Estamos cobrando, o responsável me informou que notificou a empresa por não estar trabalhando durante a semana e que tem um prazo de entrega da obra, então, estamos fazendo a nossa parte como vereador que é cobrar. As crianças estão estudando aglomeradas sendo que temos estas três salas que se estivessem sido concluídas seria um espaço a mais para as crianças estudar à vontade e até brincar na parte externa”, acrescentou.

Naldo disse que as mudanças promovidas na Escola Estadual Boa Esperança já provocaram resultados significativos principalmente no índice de aprendizagem, inclusive, com destaque estadual na avaliação de 2022 realizada este ano pelo Governo de Mato Grosso.

“É o efeito das cobranças que temos feito como vereador e que surtiram efeitos como a mudança no transporte escolar, hoje os ônibus são todos novos, o acompanhamento da Diretoria Regional de Educação (DRE) que está frequentemente acompanhando os professores, e o conjunto dos profissionais de educação da escola a quem parabenizo. Então, as três salas de aulas novas serão uma motivação a mais, por isso, estamos cobrando a conclusão desta obra, porque ainda temos a promessa de construção de uma quadra poliesportiva, isso seria uma motivação a mais para mantermos nossas crianças estudando na região”, reforçou a cobrança.