Vereador Naldo da Pista cobra melhores condições para alunos da rural irem para a escola

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O vereador Naldo da Pista (Republicanos) voltou a cobrar na tribuna da Câmara Municipal de Alta Floresta a recuperação de um bueiro na Estrada Estrela - Vicinal 1, na região da Pista do Cabeça.

De acordo com o vereador, desde o dia 8 de março nove crianças estão sem ir para a Escola. Naldo disse que os motoristas do transporte escolar daquela região vão até onde tem condições de passagem, mas não podem passar com os veículos por atoleiros.

"Nove crianças estão perdendo dez dias de aulas. Estamos cobrando porque estamos aqui para representar o povo", afirmou.

O vereador disse ainda que os pais estão questionando como será a reposição das aulas perdidas pelos filhos. A preocupação, conforme o vereador, é com o desempenho dos alunos no futuro.

Naldo questionou o executivo sobre o fechamento das escolas rurais e destacou o fechamento da Escola Aluízio de Azevedo na Comunidade Rio Verde, a Escola Paulo Pires Pereira no Ramal do Mogno, a Escola Rodrigues Alves no Assentamento Jacamim, na Comunidade São Mateus, virou extensão da Escola Boa Esperança.

"Se não der condições dessas crianças irem para a escola a tendência é cada vez diminuir a quantidade de alunos, então, perfeito vamos dar as condições para as nossas crianças rurais irem para a escola, não adianta colocar ônibus novo se não tem condições de estradas e ponte e bueiros para eles irem", cobrou.