Vereador Naldo da Pista cobra soluções definitivas para bueiro na Estrada Nasser Noujain, na Pista do Cabeça
LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na última quinta-feira (6), o vereador Naldo da Pista cobrou a construção de uma galeria de aduelas na estrada Nasser Noujain, que liga a Comunidade Ourolanda ao Assentamento Jacamim. O motivo da cobrança é o constante problema de um bueiro de madeira que, segundo o parlamentar, gera dificuldades no trânsito de veículos e traz prejuízos para a comunidade local, especialmente durante o período chuvoso.
O vereador destacou que a estrutura do bueiro, feito em madeira, não tem se mostrado eficaz ao longo dos anos. “Todos os anos é feito este bueiro de madeira, mas nunca é feito por completo. Sempre tiram uma tora ou duas que quebram, apodrecem”, afirmou Naldo.
O vereador também enfatizou que tem apresentado ao menos seis indicações cobrando a solução definitiva para o problema. “Já tem mais de seis indicações que eu fiz, todas com 2 ou 3 meses de intervalo. O que nós, vereadores, podemos fazer é cobrar e mostrar que estamos cobrando, por meio de indicações e ofícios que levamos pessoalmente. Quando vamos à Secretaria de Obras, não vamos para tomar café; estamos sempre lá para fazer cobrança em nome do nosso povo”, destacou.
Naldo da Pista disse que o leiteiro já informou que enquanto o bueiro não for concertado não fará o transporte do leito dos produtores do Assentamento Jacamim.
O parlamentar reforçou a necessidade de uma intervenção maior e mais eficaz, com a substituição dos bueiros de madeira por tubos de concreto, além de melhorias na estrada. "Enquanto não for trocado por completo todos esses bueiros de madeira por tubos, a situação não vai melhorar. Isso precisa ser algo maior, com aduelas e a retirada da curva da estrada", concluiu.