Vereador Naldo da Pista cobra soluções definitivas para bueiro na Estrada Nasser Noujain, na Pista do Cabeça

por lindomarleal — publicado 07/03/2025 10h25, última modificação 07/03/2025 10h28
Vereador Naldo da Pista cobra soluções definitivas para bueiro na Estrada Nasser Noujain, na Pista do Cabeça

Foto por: Lindomar Leal/Assessoria de Imprensa

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, realizada na última quinta-feira (6), o vereador Naldo da Pista cobrou a construção de uma galeria de aduelas na estrada Nasser Noujain, que liga a Comunidade Ourolanda ao Assentamento Jacamim. O motivo da cobrança é o constante problema de um bueiro de madeira que, segundo o parlamentar, gera dificuldades no trânsito de veículos e traz prejuízos para a comunidade local, especialmente durante o período chuvoso.

O vereador destacou que a estrutura do bueiro, feito em madeira, não tem se mostrado eficaz ao longo dos anos. “Todos os anos é feito este bueiro de madeira, mas nunca é feito por completo. Sempre tiram uma tora ou duas que quebram, apodrecem”, afirmou Naldo.

O vereador também enfatizou que tem apresentado ao menos seis indicações cobrando a solução definitiva para o problema. “Já tem mais de seis indicações que eu fiz, todas com 2 ou 3 meses de intervalo. O que nós, vereadores, podemos fazer é cobrar e mostrar que estamos cobrando, por meio de indicações e ofícios que levamos pessoalmente. Quando vamos à Secretaria de Obras, não vamos para tomar café; estamos sempre lá para fazer cobrança em nome do nosso povo”, destacou.

Naldo da Pista disse que o leiteiro já informou que enquanto o bueiro não for concertado não fará o transporte do leito dos produtores do Assentamento Jacamim.

O parlamentar reforçou a necessidade de uma intervenção maior e mais eficaz, com a substituição dos bueiros de madeira por tubos de concreto, além de melhorias na estrada. "Enquanto não for trocado por completo todos esses bueiros de madeira por tubos, a situação não vai melhorar. Isso precisa ser algo maior, com aduelas e a retirada da curva da estrada", concluiu.