Vereador Naldo da Pista comemora início da perfuração de poços artesianos

O vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista, acompanhou na semana passada juntamente com a vereadora Leonice Klaus dos Santos (PDT) o início dos trabalhos de perfuração de um poço artesiano na Cooperativa Mista Ouro Verde (COMOV), na Comunidade Ouro Verde, no Setor Sul.

Naldo explicou que a equipe da Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat) chegou ao município no final do mês de abril e deverá permanecer até concluir o projeto de perfuração de pelo menos 14 poços artesianos.

Além da COMOV, também serão contempladas com a perfuração de poços artesianos as comunidades Sol Nascente, Pista Nova (Pista do Padeira), Ourolanda, Pista do Cabeça e Comunidade São Mateus, no Assentamento Jacamim, Santa Lúcia na MT-010. Somente na Vila Rural serão perfurados mais 7 poços artesianos.

A luta pelos poços artesianos é antiga, mas ganhou força depois que o vereador Naldo da Pista assumiu o mandato como principal representante da região da Pista do Cabeça, lugar que o parlamentar reside há mais de três décadas e conhece bem a realidade daquela população.

"Essa é uma luta de anos, antigas promessas políticas, mas finalmente estamos sendo contemplados, então, gostaria de agradecer muito a ajuda do presidente da Metamat, Juliano Jorge, o nosso deputado Nininho, que sempre deu o apoio para que Alta Floresta fosse contemplada com esse projeto, e também o apoio do deputado federal Neri Geller, do senador Carlos Favaro, do governador Mauro Mendes e do prefeito Chico Gamba", agradeceu o vereador Naldo.

Conforme o vereador Naldo da Pista, a ação é importante principalmente porque a população dessas localidades passará a ter acesso à água potável, por meio da perfuração de poços artesianos profundos.