Vereador Naldo da Pista concede Prêmio Mulher Destaque para Pedrina Fernandes da Silva

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

A sessão solene de entrega do Prêmio Mulher Destaque 2024 aconteceu na noite do dia 22 de março, sexta-feira, no Teatro Agostinho Bizinoto e foi marcada por homenagens memoráveis, como a do vereador Reginaldo Luiz da Silva, o Naldo da Pista, para com a senhora Pedrina Fernandes da Silva.

“Minha homenageada é uma verdadeira guerreira, uma mulher cuja história é uma fonte inesgotável de inspiração e admiração”, disse o vereador.

Natural de Pedreiras (MA), formada em enfermagem, a homenageada do vereador Naldo da Pista chegou em Alta Floresta no ano de 1979 passando a residir na Pista do Padeira (Pista Nova) na região da Pista do Cabeça, onde instalou uma pequena farmácia, em uma época de extrema dificuldade com exploração de ouro no auge, em um tempo que o único meio de transporte era aéreo.

“Mesmo com recursos limitados, Pedrina não excitava em ajudar quem precisasse. Ela realizava partos, suturas, administrava medicações, especialmente para os garimpeiros, que sofriam com o surto de malária e, algumas vezes, algumas brigas entre eles”, destacou Naldo.

Hoje, aposentada Pedrina Fernandes das Silva mora com sua sobrinha na grande Cidade Alta.

“Suas lições e seu legado continuam vivos em cada vida que ela tocou, em cada coração que ela ajudou a curar. Pedrina Fernandes da Silva é mais do que uma guerreira, é um exemplo vivo de generosidade, compaixão e coragem. É uma honra, um privilégio estar aqui hoje para prestar nossa mais sincera homenagem”, disse Naldo.