Vereador Naldo parabeniza realização da 19º Campeonato da Amizade de Futebol Suíço

Amante do esporte o vereador Naldo da Pista acompanhou a realização do 19º Campeonato da Amizade de Futebol Suíço. A competição tradicional realizada na região da Pista do Cabeça teve início no dia 24 de julho e encerrou no dia 11 de dezembro com uma grande festa para a premiação dos campeões.

Naldo parabenizou a organização do campeonato por atingir o objetivo de promover a confraternização das comunidades nos fins de semana, servindo de opção de lazer e diversão para a população.

O campeonato contou com a participação do Rio Verde, Santa Lúcia, Ourolanda, São Mateus, Mixto, Os Piás, Fazenda Carolina e Os Misturados. Foram realizados 64 jogos e marcados 193 gols, uma média de 3 gols por jogo. Os destaques individuais foram o artilheiro Wellington do Santa Lúcia com 19 gols e o goleiro Alex do São Mateus, com apenas 16 gols sofridos.

Com os melhores desempenhos na primeira fase, São Mateus com 35 pontos, Santa Lúcia com 33 pontos, Rio Verde com 28 pontos e Ourolanda com 21 pontos disputaram a fase semifinal. Com duas vitórias convincentes por 3 a 1 e por 4 a 1 contra o Ourolanda, o São Mateus se classificou para a final. No outro jogo, o Rio Verde garantiu vaga na disputa do título com uma vitória por 2 a 0 e um empate em 2 a 2 contra o Santa Lúcia.

O campeão foi decidido pelo regulamento, isso porque os dois jogos terminaram empatados em 2 a 2 e pelos critérios de desempate o São Mateus sagrou-se vencedor por ter feito a melhor campanha geral. O árbitro da final foi o experiente Valdeci Guedes.

O Santa Lúcia venceu o Ourolanda por 7 a 2 e 3 a 0 e ficou em terceiro lugar. A premiação para campeão e vice foi medalhas patrocinadas pelo secretário de esportes Pedro Salustiano e pelo diretor de esportes Claudécio Oliveira e troféus comprados com os recursos das inscrições.

Para animar a final do 11, o vereador Naldo organizou um triangular feminino de futebol suíço com a participação do São Mateus, Pista do Cabeça e Santa Lúcia. Com duas vitórias e um empate, as meninas do São Mateus conquistaram o troféu e o título de campeãs do torneio. A premiação em medalhas para primeiro e segundo lugar foi destinada pelo vereador Naldo.

O vereador parabenizou a técnica Nida pela dedicação há mais de três anos como treinadora do time São Mateus. Já no masculino, o vereador parabenizou e agradeceu a participação de todas as equipes, o técnico Papagaio do Rio Verde e o Zé Orlando do Santa Lúcia por levar a torcida.