Vereador Pitoco concede Moção de Congratulações ao Pastor Romualdo Fidelis

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

O vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco (PSDB), entregou na sessão ordinária de terça-feira (2) a Moção de Congratulações para o Pastor Romualdo Hosan Fidelis da Igreja a Família de Jesus. A moção foi aprovada por unanimidade e tem como objetivo homenagear o Pastor por atuar no meio evangélico com a finalidade de pregar a palavra do Senhor a toda população do município de Alta Floresta e o estado de Mato Grosso.

Pitoco destacou a trajetória do seu homenageado frisando que o Pastor Romualdo chegou ao município de Alta Floresta no final da década de 80, ainda jovem. Na adolescência começou a trabalhar na agricultura cultivando arroz e cacau, após alguns anos foi trabalhar na serraria Madetrevo, em 1986 atuou na Metalúrgica Vera Cruz como vidraceiro buscando novos conhecimentos e profissionalizando na área evoluindo e em 1993 abriu seu próprio negócio de vidros, cujo o nome era “Vidraçaria Cristal”.

Em 1996 encerrou as atividades da empresa. Depois disso trabalhou como artesão em madeiras na "Igreja Evangélica Pentecostal A Família de Jesus". De 1989 – 1992 foi em busca de novas oportunidades e conhecimento, trabalhou na Santa Rosa - Auto Center como gerente de pátio e montador de equipamentos. Em 2006 tornou-se vendedor de listas telefônicas na Editora Lumi. Em 2007 iniciou o curso de Teologia e finalmente em 2011 concluí o curso de Bacharelado em Teologia. De 2012 a 2014 foi vendedor de produtos magnéticos como colchão, travesseiros e outros pela empresa Nipponflex.

Em 2015 assumiu a presidência da “Igreja Evangélica Pentecostal A Família de Jesus” e a partir deste ano concentrou-se no sacerdócio e assumiu o ministério integralmente prestando serviços à comunidade através de atendimentos e eventos voltados para assistência social. Atualmente, continua empenhado o trabalho voltado à comunidade de Alta Floresta, levando a palavra do Senhor em todo o estado de Mato Grosso.

É casado com Sueli Aparecida Ribeiro Fidelis e pai de 4 filhos: Mateus Ribeiro Fidelis, Kézia Ribeiro Fidelis de Lima, Romualdo Ribeiro Fidelis e Kaliton Ribeiro Fidelis.

“Acompanhar a trajetória do Pastor Romualdo é muito gratificante, o seu trabalho como Pastor a frente da Igreja Família de Jesus é brilhante. Sabemos que não tem medido esforços para atender às necessidades de todos que o procuram em especial famílias e membros da igreja na qual pastoreia com todo carinho, principalmente cuidando do ministério integralmente, prestando serviços à comunidade através de atendimentos e eventos voltados para assistência social e dando sempre uma palavra de animo e encorajamento a todos que o procuram”, disse o vereador.