Vereador Pitoco consegue atendimento veterinário gratuito para os feirantes

O vereador Derci Paulo Trevisan (PSDB), o Pitoco, participou de uma importante reunião na manhã de quarta-feira (16), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), com os feirantes da Feira Livre Municipal, o prefeito Chico Gamba (PSDB), e com o secretário de Agricultura e Pecuária, Marcelo Fernando Pereira Souza.

Conforme o vereador, a reunião aconteceu atendendo a um pedido seu para que o Executivo Municipal pudesse definir com os feirantes algumas ações que garantam as atividades e também melhorias para a Feira Livre.

Um dos pedidos feitos pelo vereador Pitoco e atendido pelo prefeito Chico Gamba e pelo secretário Marcelo Souza foi a disponibilidade de um médico veterinário para atender de forma gratuita os feirantes que comercializam produtos alimentícios de origem animal.

“É uma conquista importante para os feirantes, pois o município foi notificado pelo Ministério Público Estadual para adequar a comercialização desses produtos na feira livre em um prazo de 60 dias. Então, nós preocupados com esta situação, pedimos e o prefeito Chico Gamba e o secretário Marcelo atenderam nosso pedido”, ressaltou o vereador Pitoco.

O vereador Pitoco informou ainda que a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, já elaborou um Projeto de Lei que instituiu e autoriza o município a emitir o Selo de Origem aos produtos alimentícios de origem animal comercializados na Feira Libre Municipal.

A proposta do Executivo Municipal fixa normas de inspeção, fiscalização e comercialização, no município de Alta Floresta, a respeito da industrialização e do beneficiamento de produtos alimentícios comercializados na feira livre e deverá ser enviada para apreciação e deliberação do Poder Legislativo.