Vereador Pitoco destina emenda impositiva para manutenção do PAM

Emenda impositiva garante a aquisição de 343 equipamentos e materiais permanentes para o Pronto Atendimento Municipal
Vereador Pitoco destina emenda impositiva para manutenção do PAM

Foto por: Marcelo Murata / Assessoria Parlamentar

Lindomar Leal

O Vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, do PSDB, apresentou na sessão ordinária de terça-feira (30) o ofício nº 010/2024 com pedido de alteração de objeto inicial proposto pela Emenda Impositiva nº 037/2023 que destinou o valor de R$ 104.258,73 para a Secretaria Municipal de Saúde para manutenção do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Pitoco explicou que havia destinado a emenda impositiva para a aquisição de produtos de limpeza, no entanto, após reunião com a secretária de saúde recebeu o pedido para modificar o objetivo da emenda destinando o recurso para a aquisição de materiais e equipamentos permanentes que estavam em falta no PAM.

O Vereador ressalto que a aquisição dos equipamentos e materiais de consumo se fazem necessários para proporcionar atendimento de qualidade e de forma humanizada, para a população de Alta Floresta.

Com a alteração, a emenda vai garantir a aquisição de 20 Escada dois degraus, 10 Esfigmomanômetro adulto, 01 Laringoscópio infantil, 01 Carro curativo com balde e bacia inox, 10 Poltrona para soroterapia, 30 Colchão hospitalar, 05 Cadeira de banho, uso sanitário, 05 Poltrona p/ acompanhante, 10 Papagaio inox, 05 Comadre inox, 02 Carrinho transporte oxigênio, 02 Estetoscópio infantil, 20 Mesa de refeição no leito, 20 Suporte de soro, 2 Estetoscópio adulto, 150 Lençol solteiro com elástico, 50 Toalha de banho na cor branca.

“Fiz essa modificação por entender que realmente a aquisição desses materiais e equipamentos será muito importante para a manutenção do atendimento para a população”, ressaltou o Vereador.