Vereador Pitoco entrega Moção de Congratulações ao ex-secretário de esportes de Alta Floresta

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

O vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, entregou na tarde de quarta-feira (01.06) a Moção de Congratulações 026/2022 com o ex-secretário municipal de esportes e lazer de Alta Floresta, Valdines Antonio Martins Rojas pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores na sessão ordinária do dia 26 de abril.

Conforme o texto da homenagem, o homenageado do vereador Pitoco chegou ao município de Alta Floresta no ano de 1986. Desde então sempre esteve envolvido com esportes. Foi treinador da seleção de futebol de Alta Floresta, onde conquistou o 3º lugar no Estadual Amador de Seleções e teve passagens como treinador em times amadores do município, como as equipes do Boa Nova e da Polícia Militar. Também atuou como árbitro.

Em janeiro de 2021, Nei tomou posse como secretário municipal de esportes e lazer, na gestão do atual prefeito, permanecendo até o dia 31 de janeiro de 2022, onde se viu obrigado a pedir exoneração por motivo de doença de familiar.

A outorga da moção conferida a ele pela Câmara de Vereadores se deu “em razão da postura coerente em que Nei dirigiu os trabalhos da pasta do esporte, especialmente pela diferença que causou em favor do crescimento da cultura esportiva em todas as modalidades, ajudando o prefeito Valdemar Gamba e favorecendo a população com boas ações e proporcionando belíssimos resultados com ações efetivas e valorização dos atletas locais”.

"É com muita alegria e merecimento da sua parte que fazemos essa simples homenagem para dizer em poucas palavras o tanto que você foi importante na secretaria de esporte e será importante junto a essa administração. Mesmo com a pandemia acompanhei toda a sua trajetória, inclusive no momento mais difícil da vacinação você organizou o ginásio de esportes e fez um trabalho sensacional, parabéns, você é muito merecedor dessa homenagem", disse o vereador Pitoco ao seu homenageado no momento da entrega da moção.

"Eu agradeço ao vereador pelo reconhecimento, agradeço ao prefeito Chico Gamba que deu condições para que a gente trabalhasse no período que estive lá, muito obrigado ao vereador Pitoco e a Câmara Municipal pelo reconhecimento", disse Nei.