Vereador Pitoco faz indicação para Executivo regulamentar parceria para a construção de calçada

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

O vereador Derci Paulo Trevisan – Pitoco (PSDB) apresentou na sessão ordinária de terça-feira (04.04) a Indicação 149/2023 ressaltando ao Executivo Municipal a necessidade de fomentar e incentivar a construção e reformas de calçadas e canteiros por parte dos proprietários de imóveis, seguindo as diretrizes da Política de Paisagem e Mobiliário Urbano estabelecida na Lei nº 1.272/2003 (Plano Diretor).

O Vereador apontou ainda à gestão a necessidade de regulamentar e padronizar os passeios públicos da cidade, e ressaltou a necessidade de levar informação aos proprietários dos imóveis, para mostrar elementos que criam condições para um passeio funcional, onde crianças, adultos, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais terão fácil circulação.

A indicação do vereador Pitoco visa que seja feito um trabalho gradual entre o Poder Público e comunidade para que façam as adequações necessárias para melhorias dos passeios públicos, inclusive, através de parcerias com a iniciativa privada, que permitem a viabilidade econômica para a execução das obras.

"Estou pedindo para que a Prefeitura faça um projeto em que entra com a mão de obra e o comércio com o material, e coloque um prazo para que todo mundo possa fazer este calçamento para a nossa cidade ficar um pouco melhor. Vamos começar pelo centro, vai melhorar bastante", disse Pitoco.