Vereador Pitoco homenageia Adelar Fritzen com Moção de Congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

“Com uma importância enorme no serviço público em nossa cidade o agora aposentado é merecedor dessa honraria”, enalteceu o vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, ao destacar a Moção de Congratulações concedida ao professor aposentado Adelar Fritzen.

A honraria foi aprovada por unanimidade pelo soberano plenário em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

O homenageado do vereador Pitoco é natural de Peritiba, Santa Catarina, e mudou-se para Alta Floresta em 1986, é casado com Marli Bernadete Leising Fritzen e pai de Graziela e Cristiano Fritzen.

Adelar é graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia, ingressou como professor na rede municipal de ensino no ano de 1990 até 1996, foi Diretor na Escola Ludovico da Riva Neto até o ano de 2004, foi Diretor de Transporte Escolar de 2005 a 2012 e de 2013 a 2016 assumiu a função como Diretor da Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha no bairro Jardim Primavera. Foi presidente do FUNDEB no ano de 2017 e nos anos de 2019, 2020 e 2021 reassumiu a direção da Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha.

“Apresentamos ao senhor Adelar Fritzen esta Homenagem como integrante de um conjunto de fatores que sua conduta demonstra, entre elas a humildade, honradez e forma de desenvolver suas atividades com alegria, eficácia e urbanidade no trato com todos, contribuindo de forma muito competente na área da Educação no nosso município por 32 anos”, ressaltou o vereador.