Vereador Pitoco lamenta que emenda de R$ 350 mil ainda não tenha sido aplicada na reforma da Feira Livre Municipal

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

Na sessão ordinária de terça-feira (30), o vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, do PSDB, usou a tribuna para destacar que emenda de R$ 350.000,00 destinada em 2021 pelo então deputado federal Nelson Barbudo foi paga, porém, não foi utilizada para a reforma da Feira Livre Municipal. Em seu discurso, o vereador lamentou a situação.

"Isso foi uma das primeiras reuniões que eu fiz no começo do mandato e eu já falei muitas vezes aqui nessa tribuna que eu tinha até vergonha de ir à feira porque as coisas lá não aconteceram até hoje", disse o vereador.

O dinheiro, segundo o Vereador Pitoco, está empenhado desde o dia 8 de julho de 2021. "Falta o quê? Falta regulamentação da feira, falta projeto, falta atitude de alguém porque o dinheiro está na conta. O dinheiro veio, então a parte desse vereador foi feita", ressaltou o parlamentar.

O vereador lamentou a situação e pediu desculpas aos feirantes. "Eu peço até desculpa aí o pessoal da feira, de tanto eles terem cobrado”, pontuou.

Ele ainda ressaltou a importância da reforma para a comunidade local e expressou esperança de que a situação seja resolvida em breve. "Tem um outro projeto aí, diz que agora vai sair. Tomara que saia, não é? Pois isto passa essa reforma, porque na época R$ 350 mil dava para fazer pelo menos a metade da reforma. Hoje não sei quanto que dá, porque passou tanto tempo e dificilmente vai conseguir fazer aquilo que era preciso ser feito", concluiu o vereador.