Vereador Pitoco parabeniza Secretaria de Agricultura por entrega de caminhão câmara fria para a COOPERPAM

O vereador Derci Paulo Trevisan, o Pitoco, participou no começo da semana na Prefeitura de Alta Floresta da entrega do Caminhão Baú Câmara Fria para a Cooperativa dos Aquicultores do Portal da Amazônia (COOPERPAM).

Pitoco parabenizou a cooperativa pela conquista e a gestão municipal pelo empenho e na contrapartida destinada ao convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF-MT), e destacou a força tarefa que envolveu o vereador Claudine de Jesus, o então secretário da SEAF-MT Silvano Amaral e o deputado Juarez Costa que destinou a emenda parlamentar.

Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a COOPERPAM recebeu um Caminhão Bitruck IVECO ano e modelo 2022, a diesel, com 300 cavalos de potência, capacidade de 20.950 quilos de carga, quatro eixos. O caminhão foi cedido a título gratuito para a COOPERPAM e foi entregue para o presidente Claudeci dos Santos, o Pardal.

Para o vereador Pitoco, o secretário Marcelo Fernando Pereira Souza explicou que o caminhão vai auxiliar no transporte do pescado produzido no município para centros compradores, como o estado de São Paulo, fortalecendo a cadeia do agronegócio Alta-florestense, já que um dos grandes gargalos para os piscicultores é a comercialização e transporte do seu produto para os grandes centros consumidores.