Vereador Pitoco se reúne com secretário de governo, gestão e planejamento para tratar de compromissos assumidos pela gestão

O vereador Derci Paulo Trevisan - Pitoco (PSDB), se reuniu na manhã de quinta-feira (10) com o secretário de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino, e o administrador da Secretaria de Governo, Carlos Nascimento, para tratar sobre compromissos que o Executivo Municipal assumiu com demandas apresentadas por ele desde o início do mandato.

Na pauta da reunião esteve a construção de um espaço de lazer no terreno da antiga AMORIB. De acordo com o vereador, o compromisso assumido pelo prefeito Valdemar Gamba foi de construir uma praça iluminada, com meio-fio, academia da melhor idade, após a efetiva destinação da aérea para o município, uma vez que a antiga associação não estava cumprindo com o seu verdadeiro papel de servir a comunidade. "O compromisso foi construir uma praça arborizada, com academia da terceira idade, iluminada para a população ter uma opção de lazer bacana", disse o vereador.

O vereador Pitoco explicou que a madeira do barracão da antiga AMORIB foi destinado para o antigo Albergue, atual Centro de Cursos, e deveria ter sido utilizada para a construção de um galpão para atender a equipe do Projeto Nova Chance. "Até agora essa madeira não foi usada e a minha preocupação é que vem o tempo da chuva, não vai ser feito e nós vamos perder esse material", frisou.

Outro assunto da pauta da reunião foi a duplicação da Perimetral Rogério Silva. "Provavelmente somente ano que vem, mas é uma demanda que a gente vem cobrando faz tempo. Então a posição que o secretário passou é que provavelmente a duplicação só começa ano que vem", disse.

As melhorias para a Feira Livre também foram assuntos da reunião. O vereador frisou que o ex-deputado federal Nelson Barbudo destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, mas o recurso ainda não foi aplicado na obra.

"São pequenas coisas que vem acontecendo que vão desgastando muito. A administração está muito bem, mas tem coisas que precisam ser resolvidas para não dar desgastes para própria administração", frisou.

A instalação de uma academia da terceira idade na 5ª Oeste foi outro assunto discutido com o secretário Robson Quintino. "Esse foi outro compromisso assumido e estamos aguardando", disse o vereador.

"Estivemos discutindo sobre demandas que poderiam ter sido feitas já, mas que estão na pauta e vamos continuar cobrando para que essas promessas sejam feitas", ressaltou.