Vereador Tuti acompanha estudo hidrológico para construção de pontes de concreto na Vicinal Céu Azul e no Ramal do Mogno

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), acompanhou no sábado (16.10) os trabalhos realizados por uma empresa contratada pela Prefeitura de Alta Floresta para o estudo hidrológico de definição de pontos pluviométricos em pontes de madeira na Vicinal Céu Azul e no Ramal do Mogno.

O levantamento faz parte de um estudo que visa a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Alta Floresta e o Governo de Mato Grosso, através do Programa Mais MT que visa investir nessas construções recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINSA) da Caixa Econômica Federal.

Conforme prevê o programa do Governo de Mato Grosso, as pontes estão localizadas em estradas municipais usadas como rota de escoamento da produção agropecuária, como linha de transporte escolar e acesso a unidades de saúde.

“Esse trabalho inicial vai servir para a definição do projeto para a construção das pontes de concreto. São estradas vicinais utilizadas como rota de escoação da produção e a construção de pontes de concreto será importante para melhorar as condições dessa logística”, ressaltou o presidente do Legislativo Municipal.