Vereador Tuti acompanha Mutirão de Limpeza no Jardim Araras

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), acompanhou na tarde desta terça-feira (09.11) a Operação Cidade Limpa no bairro Jardim Araras.

Tuti parabenizou a administração municipal pela ação de retirar entulhos, restos de construções e principalmente objetos que acumulam água e servem de criadouros do mosquito da dengue.

O Mutirão de Limpeza foi lançado pela Prefeitura de Alta Floresta no dia 3 de novembro nos bairros Boa Nova 1, 2 e 3 e depois de seis dias chegou ao Jardim das Araras para promover a limpeza do bairro.

A Operação Cidade Limpa é uma ação integrada das Secretarias de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente e Governo, Gestão e Planejamento e visa principalmente atuar de forma preventiva no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Conforme orientação da Prefeitura, os moradores terão a oportunidade de descartar móveis que não usam mais, latas, garrafas, pneus, entulhos de construção, objetos inservíveis em geral e, principalmente, todo tipo de recipiente que possa acumular água.

Em nota divulgada no lançamento da operação, a Prefeitura de Alta Floresta informou que serão recolhidos apenas os entulhos que forem acondicionados pelo morador na calçada. A equipe não irá entrar nos quintais para fazer o recolhimento.

Para o presidente do Poder Legislativo, o Mutirão de Limpeza é extremante importante para a limpeza dos bairros, mas principalmente para combater a proliferação do mosquito da dengue. “É uma ação importante principalmente porque neste período chuvoso é que ocorrem o aumento dos casos de dengue, por isso é imprescindível que a população colabore e ajude a prefeitura organizando o lixo na frente das casas para facilitar o trabalho de recolhimento”, disse o presidente da Câmara Municipal.