Vereador Tuti cobra da Energisa em caráter emergencial a manutenção do sistema de infraestruturas elétricas do Setor Oeste e da Gleba Rio Azul

Presidente da Câmara de Vereadores foi a Cuiabá protocolar reivindicação

O vereador Oslen Dia dos Santos - Tuti (PSDB), protocolou na terça-feira (19) o ofício 582/2023 junto ao Departamento de Construção e Manutenção da Distribuição da concessionária Energisa Mato Grosso, em Cuiabá. O ofício reforça o pedido feito através de outro ofício protocolado junto a concessionária no dia 29 de agosto, ressaltando as demandas do Setor Oeste, bem como a Gleba Rio Azul.

Ambos os documentos reivindicam em caráter emergencial a manutenção do sistema de infraestruturas elétricas que abastecem aquela região.

"Há muito tempo que os contribuintes têm reclamado e cobrado providências quanto aos episódios frequentes de queda bruscas e volta de energia de forma repentina na localidade, em decorrência disso, ocasionando inúmeros prejuízos aos consumidores daquela região, como queima de aparelhos domésticos e eletrônicos, por exemplo", ressaltou o vereador Tuti.

O presidente do Poder Legislativo ressaltou que os consumidores relataram viverem uma situação crítica provocada pela variação de tensão constante no sistema, abaixo e acima da tensão normal, ficando entre 90 e 160 voltz, o que não é suportado pelos equipamentos. "Esta situação é mais que suficiente para que a Energisa tome as devidas providências em caráter emergencial", afirmou.

A instabilidade da energia nestes dois setores foi motivo de uma audiência com o Ministério Público de Mato Grosso no mês de agosto. Naquela oportunidade, o presidente da Câmara acompanhou alguns moradores daquela região durante reunião com a Promotora Marina Refosco Tanure, na 1ª Promotoria de Justiça Cível de Alta Floresta.