Vereador Tuti e Secretária de Cultura e Juventude agradecem o deputado Nininho por destinar emenda parlamentar para a realização do 32º FESCAF

Foto por: Danubio Ferreira

O município de Alta Floresta foi contemplado com a indicação de mais uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD). Desta vez o parlamentar, que tem dedicado atenção especial ao município, direcionou R$ 50 mil para a realização da 32ª edição do Festival da Canção de Alta Floresta (FESCAF) atendendo, assim, um pedido do vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

“O deputado Nininho tem uma atuação muito forte em Alta Floresta com várias emendas destinadas para vários setores, como saúde e infraestrutura, por exemplo, e agora contempla o município com mais este recurso. Queremos agradecer o deputado pela atenção e por atender um pedido nosso para a realização de um evento tão importante e tradicional para o município de Alta Floresta, como é o FESCAF”, agradeceu Tuti.

A secretária de Cultura e Juventude, Elisa Gomes Machado, explicou que o recurso será integralmente utilizado no custeio das despesas para realização do festival, desde a premiação, estrutura de sonorização, iluminação dentre outras.

“O recurso vem de encontro a solicitação desta secretaria através de articulação do nosso vereador e presidente da Câmara, Tuti, junto ao deputado Nininho. O deputado sensibilizou-se com a demanda tendo em vista principalmente por tratar-se do FESCAF: evento de caráter nacional de longa tradição especialmente para os artistas e demais trabalhadores da música. É notória nossa alegria e gratidão junto ao deputado por visibilizar a realização desta ação tão importante e relevante para nossa comunidade”, disse a Secretária.

Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o FESCAF terá uma programação específica. A secretária explica que o evento entende e respeita o cenário imposto pela pandemia, e foi projetado levando esse contexto em consideração. Por conta disso será realizado com transmissão online sem a presença de público. “A programação contará com 3 dias de apresentações musicais dos candidatos inscritos (conforme orientações e regulamento que será amplamente divulgado) e de convidados”, informou Elisa Gomes.

“Temos uma avaliação extremamente positiva quanto a atuação do Deputado especialmente em nossa região. Não apenas por atender esse pedido especificamente, mas por abrir as portas do seu gabinete para Alta Floresta e ouvir as demandas das mais diversas áreas e atender um grande número destas”, completou a Secretária de Cultura e Juventude ao agradecer o deputado por destinar o recurso.

Conforme a Secretaria de Cultura e Juventude, a realização do festival está prevista para acontecer no mês de outubro.