Vereador Tuti homenageia a juíza Janaína Rebucci Dezanetti com o Prêmio Mulher Destaque

Ananda da Silva Mussi representa a juíza Janaína Rebucci Dezanetti. Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Lindomar Leal

O vereador Oslen Dias dos Santos, o Tuti, presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta homenageou a juíza Janaína Rebucci Dezanetti com o Prêmio Mulher Destaque 2024. A honraria foi concedida em Sessão Solene realizada na noite do dia 22 de março, no Teatro Agostinho Bizinoto.

Ao destacar a trajetória da sua homenageada, o vereador Tuti ressaltou a chegada em 2002 vinda da cidade Maria Helena, no Paraná, o ingresso na magistratura em 2012, quando passou a fazer parte do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Toda trajetória profissional tem um marco temporal, mas são as ações que marcam verdadeiramente os motivos pelos quais uma pessoa será lembrada.

Graduada em Direito pela Faculdade de Curitiba, Janaína Rebucci Dezanetti iniciou sua trajetória na advocacia em janeiro de 1999. Três anos mais tarde, em setembro de 2002, vinda de Maria Helena, na Região Metropolitana de Umuarama, mudou-se para Alta Floresta.

Mestre em Direito Econômico e Social pela PUC do Paraná e Pós-graduada em Direito – MBA pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Janaína Dezanetti ingressou na magistratura em junho de 2012 como juíza de direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Em 2022 passou a fazer parte do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso, é titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Alta Floresta, atuou como responsável pelo Centro Judiciário de Solução Adequada de Conflitos e Cidadania, o Cejusc, e em agosto de 2023 foi designada para jurisdicionar a 24ª Zona Eleitoral, com sede em Alta Floresta.

No ano de 2015 quando atuava na Primeira Vara da Comarca, idealizou e juntamente com parceiros, desenvolveu nas escolas o Projeto Alta Floresta Unida Contra as Drogas.

Por questões pessoais a juíza Janaína não pode estar presente na Sessão Solene e foi representada por Ananda da Silva Mussi.