Vereador Tuti participa de entrega da premiação do 15º Circuito Laço Livre

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

O vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, participou na manhã desta quinta-feira (13) da entrega das 6 motos Yamaha NEO 125 UBS como premiação do 15º Circuito Laço Livre realizado pela Associação do Laço de Alta Floresta em 2022.

As motocicletas foram adquiridas pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio do convênio firmado com a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL-MT). O valor investido na aquisição foi de R$ 77.580,00. Desse valor R$ 70 mil foram de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD). Já o restante R$ 7.580,00 foi de contrapartida do município.

O presidente da Associação do Laço de Alta Floresta, Cleumar Alves Moreira, o Coelho, disse que sem o apoio que a ALAF tem recebido seria inviável realizar o Circuito Laço Livre.

"A Prefeitura e o Governo do Estado ajudam a associação o que é importante porque é a única forma de a gente conseguir realizar esse evento todos os anos, e o deputado Nininho é parceiro da gente desde o início e vem ajudando todo ano, então, esse é um esporte com custo muito alto e sem o apoio do deputado Nininho, do governo do estado, da prefeitura ficaria inviável realizar", disse ao agradecer o apoio.

O vereador Tuti considerou importante a parceria para a premiação e o incentivo ao Circuito Laço Livre. "É um esporte que há anos vem sendo praticado em Alta Floresta através da Associação, então, é uma satisfação participar desse momento importante e agradecer a parceria do deputado Nininho, essas motos foram compradas com recursos de emenda destinada pelo deputado com a contrapartida da Prefeitura de Alta Floresta, então, é gratificante”, disse.

O prefeito Valdemar Gamba parabenizou a ALAF por promover o esporte do laço como lazer e diversão para as famílias, mas também destacou a parceria da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do deputado Nininho como forma de incentivar o esporte.

"Temos esse incentivo para a associação para promover esse esporte que abrange toda a zona rural e até a participação de municípios vizinhos, promovendo a integração, levando conhecimento, então, a gente fica feliz e parabenizamos a associação que vem conduzindo isso de uma maneira muito legal", disse o Prefeito.

A cerimônia de entrega aconteceu em frente ao Plenário do Poder Legislativo e contou com a presença dos vereadores Bernardo Patrício dos Santos (MDB), Derci Paulo Trevisan – Pitoco (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Ilmarli Teixeira (PT).