Vereador Tuti protocola ofício solicitando informações do Consórcio Via Brasil sobre a execução das obras de melhorias na MT 208

O vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores de Alta Floresta, protocolou nesta terça-feira (19), o ofício 581/2023 no escritório central do Consórcio Via Brasil, em Cuiabá. No documento destinado a João Garcia Couri Neto, diretor-presidente, e ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, o presidente Tuti cobra informações sobre as obras de melhorias no trecho urbano da MT 208, em Alta Floresta.

Tuti destacou que o Consórcio Via Brasil é responsável pela conservação, recuperação, manutenção, implantação de melhorias e operação rodoviária dos trechos das rodovias estaduais MT 320, localizados nos municípios de Carlinda, Colíder e Nova Canaã do Norte, e MT 208, localizados nos municípios de Alta Floresta e Carlinda.

Ao cobrar informações, o presidente Tuti ressaltou, no ofício, que os serviços previstos na concessão versam sobre a conservação, recuperação e manutenção das rodovias, além de melhorias nas marginais das áreas urbanas, como a construção de contornos viários e duplicação das pistas.

"Solicitamos informações com exatidão, de acordo com o cronograma de obras, o ano em que o Consórcio Via Brasil deverá dar início às obras complementares de infraestrutura no trecho da MT 208", frisou o Presidente.

O Presidente do Poder Legislativo cobrou informações sobre a execução e previsão de término das obras como a duplicação, construção de vias auxiliares, trevos, rotatórias no perímetro urbano, principalmente no trecho compreendido entre o entroncamento da MT 208 com a MT 010, partindo do Laticínio Lactvit, até o entroncamento da MT 208 com a vicinal Lourival Pupo Redondo, na Subestação da Energisa.