Vereador Tuti vai à SINFRA-MT pedir a liberação dos cadastros das Comunidades 3ª, 4ª e 5ª Leste e Ramal do Mogno junto a Via Brasil

O vereador Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, se reuniu na manhã desta sexta-feira (24.02) com a equipe do setor de convênios e pedágios da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (SINFRA-MT) e oficializou o pedido de agilidade na liberação dos cadastros dos moradores das comunidades 3ª, 4ª e 5ª Leste, no Setor Leste, e Ramal do Mogno, junto a concessionária Via Brasil.

Tuti explicou que os moradores utilizam a Rodovia MT-208 diariamente para trabalho na cidade e o valor cobrado na praça de pedágio está onerando muito o gasto causando, inclusive, prejuízos financeiros.

O presidente da Câmara Municipal argumentou ainda que até 2022 essas pessoas tinham a liberação, no entanto, este ano ainda não obtiverem a liberação do cadastro dos veículos.

De acordo com o presidente, o setor de convênios e pedágios da SINFRA-MT é responsável por avaliar a documentação e aprovar o cadastro dos moradores e notificar a concessionária Via Brasil a liberar a passagem.

Tuti saiu otimista da reunião e acredita que em breve os moradores terão uma responsa positiva, inclusive a liberação de seus cadastros.

“Os moradores destas comunidades utilizam diariamente a Rodovia MT-208 para trabalhar na cidade e passavam várias vezes na praça de pedágio. Então, como eles vinham tendo a liberação até o fim de 2022 nós fomos até a SINFRA-MT cobrar do setor responsável agilidade na análise da documentação e na liberação desses cadastros. Estamos otimistas e acredito que em breve teremos uma reposta positiva”, disse o Presidente.