Vereador Zé Eskiva concede Moção de Agradecimento ao Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação

A aprovação da Moção 64/2023 por unanimidade na sessão ordinária do dia 13 de junho, terça-feira, foi uma forma de a Câmara Municipal de Alta Floresta através da iniciativa do vereador José Vaz Neto – Zé Eskiva (PL) agradecer o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI), professor Allan Kardec, pela concessão de apoio financeiro essencial na realização da abertura do 1º X-TREMO Nortão de Artes Marciais/2023, edição Mestre Shaolin, ocorrido no período de 19 a 21 de maio 2023 em Alta Floresta.

Confira a íntegra da Moção de Agradecimento;

Nascido em Cuiabá (MT), Allan Kardec, Estudou na rede pública desde o ensino fundamental. No ensino médio, ingressou na Escola Técnica Federal (ETF/MT), onde concluiu o curso de Eletrônica no ano de 1996. Graduou-se, posteriormente, em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2000, e especializou-se em Gestão Educacional no ano de 2007. Em 2014, concluiu o Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT). Dois anos depois, iniciou o Doutorado na mesma área.

Por onde passou, sempre militou nas equipes esportivas e movimento estudantil. Na Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Allan teve participação efetiva na reorganização dos jogos escolares desenvolvendo pesquisas e cursos de formação para os profissionais de Educação Física, fazendo a interlocução com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Foi um dos responsáveis por Cuiabá ser sede pela primeira vez das Olimpíadas Escolares Brasileira. Também coordenou o Programa de Enfrentamento à Violência no Contexto Escolar. É também professor universitário e da rede estadual. Foi também coordenador e gerente de Lazer do Sesc-MT.

Eleito vereador por Cuiabá em 2012, com 2.976 votos. Em janeiro de 2017, assumiu como deputado estadual, sendo reeleito em 2018 com 18.629 votos.     É coautor do livro “Futebol de Várzea na Comunidade São Gonçalo Beira Rio”, lançado pela EdUFMT, e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) desde agosto de 2018. Por tudo isso, honra-nos oferecer esta singela homenagem.