Vereador Zé Eskiva faz indicação para a instalação de câmeras de monitoramento nos Semáforos

Foto por: Tauane Melo | Assessoria Parlamentar

O vereador José Vaz Neto – Zé Eskiva (PL), apresentou na sessão ordinária de terça-feira (27) uma indicação recomendando à Diretoria de Trânsito, Transporte e Segurança a instalação de câmaras de vigilância em todos os semáforos do município.

O vereador justificou o seu pedido, destacando o aumento do fluxo de veículos na cidade e consequentemente a necessidade de o poder público, através do setor competente, aumentar a fiscalização.

“Este fato é percebido em virtude da quantidade de acidentes, muitas vezes letais que infelizmente tem ocorridos na cidade. Diante desse cenário, cabe ao poder público municipal atuar de forma a dirimir essa situação, pois câmeras de vigilância além de proporcionar uma maior averiguação dos fatos ocorridos, como infrações de transito e acidentes, podem prevenir até mesmo furtos e assaltos”, ressaltou.

Para reforçar a indicação, na manhã de quarta-feira (28), o vereador Zé Eskiva foi até a Direção de Trânsito, Transporte e Segurança e fez o pedido pessoalmente ao diretor Eder Souza.