Vereadora Elisa Gomes mobiliza vereadoras da região e cobra políticas públicas eficazes
Assessoria de Gabinete
Vereadora Elisa Gomes Machado
A vereadora Elisa Gomes está provocando uma mobilização entre as vereadoras que compõem os 6 municípios da região de Alta Floresta no sentido de procurar assistência e amparo para as mulheres vítimas de violência, além da conscientização e mobilização da sociedade.
“Já estive no município de Carlinda e agora nos municípios de Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, como legisladora mulher, tenho a missão de procurar mobilizar a sociedade e de certa forma, a conscientização sobre essa problemática”, disse Elisa.

Vereadora Elisa Gomes Machado com vereadoras de Nova Bandeirantes
Mato Grosso tem aumento de 42% nos casos de feminicídios em 2025, ao todo, foram 28 casos de mulheres assassinadas por motivos de gênero somente no primeiro semestre. No mesmo período do ano passado haviam sido notificados 19 feminicídios. De janeiro a junho deste ano, Mato Grosso já registra 44 crianças sem mães, devido os casos de feminicídio. Durante todo o ano de 2024, o estado registrou 83 crianças que tiveram as mães assassinadas.

Vereadora Elisa Gomes reunida com vereadoras de Carlinda
“No total, somos 16 vereadoras dos 6 municípios da região, juntas vamos indicar uma pauta de reivindicações e levar para a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e reivindicar providências para que sejam tomadas soluções eficazes para conter a violência contra a mulher”, pontua Elisa.
A violência contra a mulher é um problema social grave, caracterizado por qualquer ato ou omissão baseada no gênero que cause sofrimento físico, sexual ou psicológico, além de danos morais ou patrimoniais.
É fundamental que a sociedade como um todo se mobilize para combater a violência contra a mulher, promovendo a conscientização, a denúncia e o apoio às vítimas. É preciso desconstruir padrões culturais machistas e criar um ambiente onde as mulheres se sintam seguras e respeitadas.