Vereadora Ilmarli apresenta demandas ao deputado Lúdico Cabral

Foto por: Lindomar Leal | Assessoria de Imprensa

A vereadora Ilmarli Teixeira (PT) aproveitou a visita do deputado estadual e médico sanitarista Lúdico Cabral (PT) a Alta Floresta, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, para apresentar demandas em várias áreas, inclusive na saúde, e agradecer o parlamentar pela emenda destinada para melhorias no Ginásio de Esportes.

Na manhã de sexta-feira (01.10), a vereadora Ilmarli participou de uma reunião com o deputado Lúdio Cabral, o prefeito Chico Gamba e a secretária de Saúde, Sandra Melo, na Prefeitura de Alta Floresta, para tratar sobre as principais dificuldades do município na área de saúde. O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alta Floresta, Emerson Alves Simplício acompanhou a agenda.

O deputado e a vereadora Ilmarli visitaram o Hospital Regional Albert Sabin identificando as necessidades de infraestrutura para melhorar o atendimento da população e ouviram da equipe médica reclamações referentes ao atraso no pagamento de salários.

Lúdio explicou que nas visitas que fez nos hospitais regionais de Sorriso, Sinop e Colíder identificou algumas áreas críticas, como a cardiologia que passa por problemas para realizar procedimentos como cateterismo, angioplastia e cirurgia cardíaca. Além do gargalo na central de regulação e as dificuldades com as neurocirurgias.

“O deputado se colocou à disposição para fazer as devidas cobranças junto ao governo do estado e também buscar com os outros deputados uma forma de resolver ou minimizar essas situações”, explicou a vereadora Ilmarli ao ressaltar que apesar do atraso salarial os profissionais continuam cumprindo com suas funções e tarefas.

“Visitamos os hospitais para levantar os problemas estruturais, os gargalos no atendimento à população dessas regiões e levar essas cobranças ao governo do estado”, disse Lúdio Cabral.

A vereadora Ilmarli acompanhou o deputado na visita ao Instituto Centro de Vida (ICV), ao Instituto Ouro Verde (IOV), e na comunidade Guadalupe onde conversaram com os representantes e produtores. Lúdio Cabral pode conhecer projetos e experiências locais de produção agroecológica, com isso levar a realidade desses locais para o debate na primeira semana mato-grossense de agroecologia, que acontece em Cuiabá.

“Pudemos perceber que é absolutamente possível conciliar produção de alimento, desenvolvimento econômico, com proteção a floresta, ao meio ambiente, e produzir alimento saudável, nutritivo, sem veneno”, disse o Deputado ao ressaltar o compromisso de propor a disponibilidade de recursos no orçamento de 2022 para o desenvolvimento desse tipo de projetos, inclusive a formação de agricultores familiares em agroecológica solicitada pela Associação Guadalupe de Agroecologia (AGUA).

A vereadora Ilmarli destacou a importância da visita do parlamentar considerando fundamental a presença dos deputados da sua bancada a Alta Floresta para conhecer as demandas, com isso fortalecendo o seu mandato através das suas ações.