Vereadora Ilmarli fala sobre a publicação da Secretária Municipal de Educação onde se refere aos nordestinos como “mulher que apanha, mas não larga do marido”

A vereadora Ilmarli Teixeira lamenta a postura adotada pela Secretária Municipal de Educação de Alta Floresta, Lucineia Martins de Matos, que, após o primeiro turno das eleições, compartilhou uma postagem de outro perfil o qual trazia a seguinte frase: “Nordeste é aquela mulher que apanha, mas não larga o marido”.

“A professora Lucineia Martins de Matos é mulher, mãe de família, tem filha mulher e além do mais é uma figura pública que representa uma pasta significativa na gestão pública, a EDUCAÇÃO. Ao se referir aos nordestinos como uma mulher que apanha do marido e vive com ele, ela propaga um discurso de ódio, de preconceitos, discriminação e não se atentou a violência contra a mulher, algo presente na vida de muitas mulheres. Combater a violência contra a mulher é responsabilidade de todos, inclusive, de quem representa a educação no município”, rebateu a vereadora Ilmarli.

Para a vereadora, a discriminação contra os nordestinos é uma manifestação desse preconceito que teve o primeiro turno das eleições de 2022. “Xenofobia é crime”, declarou a vereadora.

Ilmarli destacou ainda que o Brasil é um país com diferentes realidades que refletiram no resultado das urnas. “O melhor antidoto contra o preconceito é a informação e o diálogo. Enquanto nós não formos capazes de escutar e compreender a realidade de quem é diferente de nós dificilmente vamos conseguir conviver respeitando as diferenças”, disse ela.

“Sou mulher nordestina, fui eleita para representar a população e não aceito tamanha discriminação. Fazer esse comparativo é no mínimo desrespeitoso com a cultura nordestina, com as mulheres, com minha família e meu povo”, declarou.

A parlamentar disse não admitir a discriminação com os nordestinos ou qualquer que seja a região do país. “Somos responsáveis pelos nossos atos, comportamentos e atitudes, arcando inclusive com as consequências. A secretária Foi muito infeliz com sua postagem”, completou Ilmarli.