Vereadora Ilmarli homenageia a memória de Luiz Tadeu dos Anjos com nova denominação à Rua A9 no Jardim Europa

Os vereadores de Alta Floresta aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 013/2023 de iniciativa da vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) que deu nova denominação a quatro ruas do Jardim Europa, localizado às margens da rodovia MT-208, na entrada da cidade.

A emenda modificou o artigo primeiro do Projeto de Lei 026/2023 para dar nova denominação a quatro ruas do Jardim Europa. O PL é autoria dos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Bernardo Patrício dos Santos (MDB) e deu nova denominação às vias públicas do Jardim Europa e do Jardim Ipiranga.

Com a aprovação da emenda apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira, a Rua – A9 passa a denominar-se “Rua Luiz Tadeu dos Anjos”.

Ilmarli explicou que a alteração é a forma de render homenagem e reverenciar à memória Luiz Tadeu dos Anjos, que foi cidadão prestantes, membro de famílias que também acreditou no projeto de Alta Floresta e que tem ajudado a alavancar o seu desenvolvimento, progresso e crescimento econômico através dos tempos.

LUIZ TADEU DOS ANJOS — *16/06/1957 +11/07/2020, filho de Vicente dos Anjos e Emília Marques dos Anjos.

O Senhor Luiz Tadeu dos Anjos, natural de Paraguaçu Paulista, estado de São Paulo, nascido no dia 16 de junho de 1957, filho de agricultores, iniciou curso de Administração de empresas nas Faculdades Integradas de Marília, onde cursou até o 8º ano.

Fez curso de piloto privado em 1978 na Escola Pré Técnica de Aeronáutica, mas não exerceu a profissão. Fez concurso público para Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde exerceu a profissão entre 1979 a 1980.

O que gostava mesmo era de trabalhar no campo, plantando soja, trigo e cuidando da lavoura de café que herdou da família.

Luiz Tadeu almejava outros horizontes, veio para Alta Floresta em 1982 onde comprou uma propriedade, no ano de 1985 veio de mudança para lavrar a terra, onde plantou arroz e café, depois migrou para pecuária, exercendo as atividades até os últimos dias de vida. Ele faleceu em 11 de julho de 2020 na cidade de Barretos -SP, onde fazia tratamento de um câncer.

Era um apaixonado por Alta Floresta, por isso deixou sua família no estado de São Paulo para fazer o que mais gostava, que era trabalhar no sítio Pedra Branca na comunidade Central.

O Projeto de Lei com as alterações promovidas pelas emendas aprovadas foi encaminhado para sansão do prefeito Valdemar Gamba e passará a vigorar após publicação oficial.

Após a sansão será responsabilidade do Poder Executivo a instalação de placas logradouro, em pontos apropriados, com a respectiva nomenclatura da rua e a comunicação oficial da referida denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.