Vereadora Ilmarli homenageia a memória do Professor Elias Santos com denominação da Rua A11 no Jardim Europa

Os vereadores de Alta Floresta aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 013/2023 de iniciativa da vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) que deu nova denominação a quatro ruas do Residencial Jardim Europa, localizado às margens da rodovia MT-208, na entrada da cidade.

A emenda modificou o artigo primeiro do Projeto de Lei 026/2023 para dar nova denominação a quatro ruas do Jardim Europa. O PL é autoria dos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Bernardo Patrício dos Santos (MDB) e deu nova denominação às vias públicas do Jardim Europa e do Jardim Ipiranga.

Com a aprovação da emenda apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira, a Rua – A11 passa a denominar-se “Rua Professor Elias Santos”.

Ilmarli explicou que a alteração é a forma de render homenagem e reverenciar à memória Elias Santos, que foi cidadão prestantes, membro de famílias que também acreditou no projeto de Alta Floresta e que tem ajudado a alavancar o seu desenvolvimento, progresso e crescimento econômico através dos tempos.

ELIAS SANTOS — *23/08/1966 +08/08/2020, filho de Onildes Santos Damacena.

Professor Elias, com era popularmente conhecido, nasceu na cidade de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Ainda criança, mudou-se para o estado de Rondônia, onde viveu nas cidades de Cacoal e Rolim de Moura. Em Rolim de Moura, se casou em 1997 com Nadir Rodrigues Santos e teve três filhos: Lougas Roger dos Santos, Ruan Felipe Rodrigues dos Santos e Lorraine Talita Rodrigues Santos.

Mudou-se com a família para Alta Floresta em 2004, buscando novos ares pessoais e profissionais. Formou-se em Licenciatura Plena em Pedagogia, com ênfase em Educação Infantil, pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) em 2010, e em seguida se especializou em Psicopedagogia Clínica e Educacional pelo grupo AJES.

Foi professor da rede municipal e estadual de ensino por 10 anos, sendo o único professor de educação infantil do sexo masculino da rede municipal de ensino.

Apaixonado pela gastronomia, e com um talento de dar água na boca, ainda era proprietário do “Elias Buffet”, e realizava eventos como formaturas, casamentos e eventos em geral. Concluiu o tão sonhado curso de gastronomia em 2020, mas infelizmente, antes de colar grau, foi acometido pela COVID-19, vindo à óbito no dia 08/08/2020.

Um profissional respeitado, pai amoroso, esposo companheiro e principalmente, um ser humano espetacular, que por onde passava emanava um lindo e sincero sorriso no rosto, representando a felicidade que tinha por haver conquistado o que conquistou. Deixa à todos lindas memórias, e muitas saudades.

O Projeto de Lei com as alterações promovidas pelas emendas aprovadas foi encaminhado para sansão do prefeito Valdemar Gamba e passará a vigorar após publicação oficial.

Após a sansão será responsabilidade do Poder Executivo a instalação de placas logradouro, em pontos apropriados, com a respectiva nomenclatura da rua e a comunicação oficial da referida denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.