Vereadora Ilmarli homenageia a memória do Professor Elias Santos com denominação da Rua A11 no Jardim Europa

LINDOMAR LEAL

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal

 

            Os vereadores de Alta Floresta aprovaram por unanimidade na sessão ordinária do dia 23 de maio, terça-feira, a Emenda 013/2023 de iniciativa da vereadora Francisca Ilmarli Teixeira (PT) que deu nova denominação a quatro ruas do Residencial Jardim Europa, localizado às margens da rodovia MT-208, na entrada da cidade.

A emenda modificou o artigo primeiro do Projeto de Lei 026/2023 para dar nova denominação a quatro ruas do Jardim Europa. O PL é autoria dos vereadores Darli Luciano da Silva (Podemos), Oslen Dias dos Santos – Tuti (PSDB), Francisco Ailton dos Santos (Republicanos), Bernardo Patrício dos Santos (MDB) e deu nova denominação às vias públicas do Jardim Europa e do Jardim Ipiranga.

            Com a aprovação da emenda apresentada pela vereadora Ilmarli Teixeira, a Rua – A11 passa a denominar-se “Rua Professor Elias Santos”.

            Ilmarli explicou que a alteração é a forma de render homenagem e reverenciar à memória Elias Santos, que foi cidadão prestantes, membro de famílias que também acreditou no projeto de Alta Floresta e que tem ajudado a alavancar o seu desenvolvimento, progresso e crescimento econômico através dos tempos.

 

ELIAS SANTOS — *23/08/1966 +08/08/2020, filho de Onildes Santos Damacena.

 

Professor Elias, com era popularmente conhecido, nasceu na cidade de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Ainda criança, mudou-se para o estado de Rondônia, onde viveu nas cidades de Cacoal e Rolim de Moura. Em Rolim de Moura, se casou em 1997 com Nadir Rodrigues Santos e teve três filhos: Lougas Roger dos Santos, Ruan Felipe Rodrigues dos Santos e Lorraine Talita Rodrigues Santos.

            Mudou-se com a família para Alta Floresta em 2004, buscando novos ares pessoais e profissionais. Formou-se em Licenciatura Plena em Pedagogia, com ênfase em Educação Infantil, pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) em 2010, e em seguida se especializou em Psicopedagogia Clínica e Educacional pelo grupo AJES.

            Foi professor da rede municipal e estadual de ensino por 10 anos, sendo o único professor de educação infantil do sexo masculino da rede municipal de ensino.

            Apaixonado pela gastronomia, e com um talento de dar água na boca, ainda era proprietário do “Elias Buffet”, e realizava eventos como formaturas, casamentos e eventos em geral. Concluiu o tão sonhado curso de gastronomia em 2020, mas infelizmente, antes de colar grau, foi acometido pela COVID-19, vindo à óbito no dia 08/08/2020.

            Um profissional respeitado, pai amoroso, esposo companheiro e principalmente, um ser humano espetacular, que por onde passava emanava um lindo e sincero sorriso no rosto, representando a felicidade que tinha por haver conquistado o que conquistou. Deixa à todos lindas memórias, e muitas saudades.

             O Projeto de Lei com as alterações promovidas pelas emendas aprovadas foi encaminhado para sansão do prefeito Valdemar Gamba e passará a vigorar após publicação oficial.

Após a sansão será responsabilidade do Poder Executivo a instalação de placas logradouro, em pontos apropriados, com a respectiva nomenclatura da rua e a comunicação oficial da referida denominação aos órgãos dos Correios, concessionárias de energia, água, telefonia, internet e outros necessários.