Vereadora Ilmarli homenageia Zilbo Fortes, ex-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, com Moção de Congratulações

Em reconhecimento pela brilhante atuação, colaboração e trabalho em favor do município de Alta Floresta, a vereadora Ilmarli Teixeira (PT) concedeu, com a aprovação unânime pelo soberano plenário na Sessão Ordinária de terça-feira (10.08), Moção de Congratulações e Agradecimento para o servidor público estadual aposentado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Zilbo Fortes.

Na tribuna, ao apresentar a biografia do seu homenageado, a vereadora Ilmarli citou a chegada de Zilbo Fortes a Alta Floresta em 1981, com a missão de chefiar a Exatoria Estadual no município, e a posse como servidor público concursado para o cargo de agente de fiscalização e arrecadação de tributos estaduais ocorrida em 6 de maio de 1985.

Ao falar sobre a trajetória política, Ilmarli destacou a eleição de Zilbo Fortes como vereador por Alta Floresta nas eleições de 1988, a eleição para presidência da Câmara Municipal para o biênio 1989-1990 e a presidência da Câmara Constituinte que efetivamente elaborou e aprovou a Lei Orgânica do município.

“Zilbo Fortes faz parte da história de Alta Floresta e do Legislativo, e a sua contribuição, a sua atuação na construção da Lei Orgânica do município, na época, fez com que hoje Alta Floresta possa, através da vereadora Ilmarli, dar o reconhecimento através desta moção de congratulações pelo princípio daquilo que ele representou e que ele construiu. Enquanto primeira mulher eleita do Partido dos Trabalhadores me sinto honrada em poder reconhecer o mérito deste homem que contribuiu na história do nosso município. Me sinto feliz de poder dar a ele em vida esta homenagem e este reconhecimento, não só a ele, mas a muitas outras pessoas que eu terei a grata satisfação de homenagear também ao longo dos meus três anos e meio de mandato", enfatizou Ilmarli.

Feliz pela homenagem, Zilbo Fortes disse que a moção trouxe lembranças extremamente positivas. "Esta homenagem representa para mim uma gratidão, me sinto muito honrado por estar sendo homenageado pela Câmara de Vereadores de Alta Floresta na pessoa da vereadora Ilmarli, isso me traz recordações sinceras, positivas, e é um reconhecimento do trabalho que a gente sempre desempenhou e tentamos fazer o melhor por Alta Floresta, então, isso é muito importante para mim e para minha família", comentou.

Ao recordar sua trajetória, Zilbo Fortes destacou a dificuldade que os vereadores enfrentaram na época por conta da pouca estrutura existente, mas afirmou que procurou dar todas as condições de trabalho para todos os vereadores, como presidente do Legislativo Municipal.

A presidência da Câmara de Vereadores e a presidência da Câmara Constituinte, foram destacadas por ele como desafio e aprendizado. "Foi um trabalho para gigante porque nós não tínhamos naquela época a tecnologia de hoje, mas isso não nos impediu de fazer o trabalho", disse.