Vereadora Ilmarli relata com preocupação histórico de violência nas escolas

Foto por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa CMAF

Na sessão ordinária de terça-feira (11) a vereadora Ilmarli Teixeira (PT) destacou com preocupação que a violência nas unidades escolares não é um fato novo, mas teve uma visibilidade significativa.

“Nós educadores, inclusive a vereador Ilmarli e muitos dos profissionais da educação por muitos anos fomos vítimas da violência dentro das unidades escolares, ameaçadas por alunos, agredidos muitas vezes por pais, muitas vezes registramos boletins de ocorrências. Não são fatos novos, porém quando se passa a tratar da morte, inclusive de crianças, isso se acende, mas esta violência ela é de outrora", relatou em seu pronunciamento.

Ao lembrar dos fatos ocorridos nas unidades escolares de Alta Floresta, a vereadora Ilmarli lembrou das gangues nas décadas de 1990 e nos anos 2000, que tinham o domínio da ferente das escolas, mas ressaltou que no ano de 2008 a ronda escolar realizada por policiais diminuiu a incidência do vandalismo, da violência, inclusive, dentro das escolas.

"Precisamos ter um resgaste, precisamos tomar providências, mas quando o aluno sai de casa e dentro da mochila dele tem um canivete ou uma faca muitas vezes o pai não sabe que dentro da mochila do filho tem determinados objetos, precisamos também chamar a atenção da própria família", alertou.