Vereadora Ilmarli Teixeira homenageia agricultor Adeildo Sopeletto com Moção de Congratulações

Fotos por: Lindomar Leal / Assessoria de Imprensa

A vereadora Ilmarli Teixeira homenageou o agricultor familiar Adeildo Antonio Sopeletto com Moção de Congratulações pelo protagonismo no cultivo da terra, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. A moção aprovada pelo soberano plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta foi entregue na noite de quinta-feira (11.08) durante a cerimônia de abertura oficial da Semana Municipal da Agricultura Familiar.

Adeildo Sopeletto chegou a Alta Floresta no ano de 2001, inicialmente trabalhou como funcionário de uma fazenda da região, com o passar do tempo adquiriu uma chácara da Comunidade Guadalupe, mais conhecida como Pedra do Índio, onde reside até os dias atuais e mantem suas atividades com gado leiteiro, cultiva plantas cítricas como: laranja, limão, ponkan, cupuaçu e acerola, além-lavoura de café onde detém a cadeia de produção que vai desde a extração da matéria-prima até a distribuição do bem aos consumidores.

“Pequenas propriedades como a do senhor Adeildo difere das grandes propriedades, que geralmente se concentram na monocultura, com aplicação de máquinas com tecnologia de ponta. Os empreendimentos familiares produzem uma diversidade maior de culturas e mão de obra personalizada, o que gera um impacto positivo na qualidade dos produtos ao consumidor final. Agricultores como o senhor Adeildo, apontam os dados, são responsáveis por cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil. Isso requer desses trabalhadores muita determinação, trabalho e resiliência”, destacou a vereadora Ilmarli.